Quixadá: Vereadores cancelam audiência pública sobre atendimento bancário

- por
  • Compartilhe:

A Audiência Pública que deveria ter ocorrido na manhã da quarta-feira, dia 27, tinha como objetivo promover um amplo debate sobre o atendimento nas agências bancárias de Quixadá.

Quem necessita de atendimento bancário na Terra dos Monólitos sabe as dificuldades e a maratona que enfrentam. Uma rotina conhecida de muitos e que envolve em sua grande maioria idosos, aposentados e pensionistas em uma cena que se repete todos os meses, onde os idosos residentes na zona rural acordam cedinho, pegam condução, geralmente pau de arara, e enfrentam longas filas em pé até que sejam atendidos para receberem seus benefícios.

O assunto e a busca por soluções deveria ter sido debatido por toda a manhã da quarta-feira no plenário da casa legislativa, não fosse o desinteresse do comando da Câmara Municipal, representada pelo presidente vereador Pedro Baquit (PSD), que mesmo estando presente na sede da casa legislativa não compareceu ao plenário, onde estavam autoridades como defensor público, Dr. Júlio Cesar, o presidente da OAB Subsecção de Quixadá, Dr. Gladson Alves, o procurador geral do município, Dr. Francisco Roberval, representante do SINDSEP, presidente do CDL, Junior Capistrano; vereadora Rosa Buriti (PT) e vereadores: Kelton Dantas (PSC), Luiz Gonzaga (PSC), Duda (PSB), Dudu (PTC), José Evaristo (PPS) Laércio Oliveira (PPS) e Higo Carlos (PT), dentre outras autoridades que aguardavam o início da atividade e não esconderam toda insatisfação pelo ocorrido.

Nova Audiência

Um novo requerimento pedindo uma nova audiência para tratar do tema deverá ser encaminhada por vários vereaores. Os vereadores Kelton Dantas (PSC) e Luiz Gonzaga (PSC) afirmaram que deverão apresentar emenda ao requerimento que solicitando ampliar o debate e convidar os proprietários de casas lotéricas e chegue e pague de Quixadá.

Vereadores participaram do Programa 970 Graus pela Monólitos AM e demonstraram descontentamento

Os vereadores Kelton Dantas (PSC), Luiz Gonzaga (PSC), José Evaristo (PPS) e o autor do requerimento que solicita a audiência pública para tratar sobre o atendimento nas agências bancárias, Higo Carlos (PT) participaram ao meio dia da quarta-feira, dia 27, na Rádio Monólitos AM do Programa 970 Graus apresentado pelo radialista Herley Nunes.

No programa os parlamentares lamentaram o não compromisso da presidência da Câmara Municipal de Quixadá para com a realização da atividade, que segundo eles é de fundamental importância, pois atualmente as agências bancárias não conseguem suprir as demandas e a população é quem acaba sofrendo, tendo que enfrentar longas filas em um total desrespeito as leis vigentes.

Vários ouvintes ligavam a todo instante fazendo reclamações, sugestões sobre o tema e criticaram a postura da presidência da casa.

Como não houve divulgação e mobilização por parte da direção da Câmara Municipal, na foto acima é possível observar o plenário praticamente vazio.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.