Os vereadores do município de Quixadá, no sertão central cearense, aprovaram na sessão desta sexta, 22, mais um requerimento, onde solicita informações sobre as licitações realizadas pelo presidente da Câmara, vereador Pedro Baquit (PSD), dessa vez a oposição contou com o apoio de parlamentares que fazem a base de situação.
Os parlamentares quixadaenses, querem saber por qual motivo a secretária do Presidente Pedro Baquit, Elaine, que também é esposa do atual vice-prefeito de Quixadá, Ci, pediu para abandonar a presidência da Comissão de Licitação da casa.
Desde que assumiu, o presidente vem sendo questionado pela maneira que vem administrando aquele poder, inúmeros requerimentos solicitando informações já foram protocolados por diversos vereadores, segundo informações até agora a presidência não teria respondido as solicitações encaminhadas pelos parlamentares.
Com tudo, o clima na casa do povo continua acirrado, e o desentendimento entre os vereadores e presidente permanece, e claro, os questionamentos são constantes. Esse conflito, de certa forma, vem manchando a imagem do poder legislativo.
Como resolver? Para uma grande parte dos vereadores, se faz necessário mais habilidade por parte do presidente, coisa que parece passar despercebido pelo comando da casa.




PELO VISTO OS SENHORES VEREADORES VÃO LEVAR A CÂMARA AO IMPASSE. SE NADA FOR FEITO PARA, PELO MENOS, NEUTRALIZAR OS DISTÚRBIOS DO FABIO ASSUNÇÃO, DIGO, DO PRESIDENTE PEDRO, O PODER LEGISLATIVO DEFINITIVAMENTE CAIRÁ NO DESCRÉDITO.
LEMBRANDO QUE OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR COLOCAR ESSE IRRESPONSÁVEL COMO DIRIGENTE FORAM OS PRÓPRIOS VEREADORES, E APENAS ESTES PODEM TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. A SOCIEDADE OS APOIARÁ NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA PRESIDÊNCIA. NÃO TENHAM MEDO, TIREM ESSE MENINO DAI ANTES QUE SEJA TARDE E O PREÇO SAIA MUITO MAIS CARO; NÃO SOMENTE PARA O PODER LEGISLATIVO, MAS PARA O POVO DO XADÁ!