O Procurador Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, recebeu no final da manhã desta terça-feira, dia 02, o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação Everardo Filho.
O diretor do Sistema Monólitos foi para o encontro com um pedido formal para que o Ministério Público acompanhe as investigações sobre os atentados as emissoras de rádio Monólitos AM e Liderança FM, ambas de Quixadá.
O Procurador Geral, Dr. Ricardo Machado, se comprometeu a acompanhar pessoalmente as investigações, e já marcou uma reunião, no início da próxima semana, com os promotores da comarca de Quixadá.
Dr. Ricardo Machado disse que os atentados foram uma afronta a população de todo sertão central, e que o Ministério Público não medirá esforços para punir os responsáveis pelos atos de bandidagem.
Entenda o caso
O Sistema Monólitos de Comunicação teve os prédios e os transmissores de suas duas emissoras de rádios, Monólitos AM e Liderança FM, destruídos de forma criminosa, pelo menos foi o que atestou o laudo elaborado por técnicos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Os atentados aos locais ocorreram em dias alternados, o primeiro deles no dia 09 de março, e destruiu o prédio e os equipamentos da Rádio Monólitos AM, logo depois, no dia 11 de março, os bandidos atacaram o prédio que fica situado os equipamentos da Rádio Liderança FM, e que também estavam instalados o transmissor da TV Cidade, que retransmite a Rede Record para a região.
Os atentados revoltou à população de Quixadá, e das cidades da região onde as rádios cobrem com seu sinal.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, coronel Francisco José Bezerra, foi a Quixadá e verificou, pessoalmente, os locais dos atentados e iniciou os trabalhos de investigação.
De posse do laudo emitido pelos peritos o Delegado Regional de Quixadá, Dr. George Monteiro, instaurou um inquérito policial para apurar quem foram os autores e os possíveis mandantes dos atentados, algumas pessoas já foram ouvidas pelo delegado.
A Rádio Liderança FM já está funcionando normalmente, bem como a TV Cidade voltou a funcionar na tarde desta terça-feira, dia 02. Contudo devido aos danos terem sido bem maiores a Monólitos AM ainda se encontra fora do ar, porém a direção acredita que até o final de semana ela volte a funcionar.


