O Promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá, Dr. André Clark Nunes Cavalcante, interviu juridicamente no processo licitatório de nº 2013.03.11.01 que acontecia na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril, na Câmara Municipal, cujo objetivo é a Contratação de serviços de acompanhamento e transmissão de atos do legislativo municipal, para atender as necessidades da Câmara Municipal de Quixadá.
Segundo informações de um popular que se encontrava nas dependências da casa legislativa, o certame foi suspenso e toda a documentação encontra-se em analise pelo promotor, que deverá em breve constatar se houve ou não irregularidades. O popular não soube informar ao certo o que levou o promotor a atuar neste caso.
Toda via os problemas envolvendo licitações na casa do povo vem ocorrendo desde o início da atual legislatura, ou seja, desde que o presidente Pedro Baquit (PSD) assumiu a gestão daquela casa legislativa, muitas levadas para discussão em plenário pelos vereadores de oposição, que fizeram requerimentos conjuntos questionando a necessidade de algumas contratações, a exemplo, da licitação de uma empresa para realizar as licitações.
Outro requerimento conjunto dos oito parlamentares de oposição, esse mais recente, solicita que a presidência da casa, que tem a frente o vereador Pedro Baquit, informe o resultado de todas as licitações já realizadas, detalhando as empresas vencedoras e as desclassificas, caso não sejam atendidos os parlamentares prometem solicitar também intervenção junto à Promotoria.
Tudo indica que o inferno astral do presidente Pedro Baquit está longe de chegar ao fim, pois dos dezessete vereadores do parlamento municipal, atualmente oito fazem parte da oposição ao presidente.
Como sempre fez, o Sistema Monólitos de Comunicação acompanha todos os casos e deixa os cidadãos de Quixadá cientes dos acontecimentos que envolvem os interesses da sociedade.
Lá vai e a câmara e não contratou uma empresa por 40 mil reais somente para cuidar dessas licitações?
O que será que deu errado, foi a empresa ou a licitação?
Com a palavra os vereadores.
Uma pergutinha que não quer calar:
Porque os nobres vereadores não tomam providência e tiram esse rapaz que só faz besteiras da presidência da câmara?
É muito bom tirar logo porque senão a câmara e os vereadores vão ficar cada vez mais desgatadas.
No meu humilde ponto de vista a culpa de todos esse descontrole na câmara é dos próprios vereadores que elegeram uma pessoa sem a mínima condição moral e psicológica para o cargo de presidente.
É muito estranho o presidente da casa do povo não para de fazer licitações duvidosas vamos ficar de olho, justiça,vereadores e o dono desta casa que é o povo olho vivo em cima desse presidente e suas licitações fajutas.