Duas tentativas de homicídios, uma a bala e uma a faca, foram registradas neste final de semana em Senador Pompeu, no sertão central cearense.
A primeira aconteceu na noite deste sábado, dia 13, quando, por volta das 20 horas, um funcionário do hospital informou, por telefone, que uma pessoa deu entrada no mesmo lesionado á bala.
A polícia se deslocou até o hospital e constatou que a pessoa lesionada se trata do Cícero Moreira da Silva, vulgo Soin, 25anos.
A vítima informou que estava passando nas proximidades da capela localizada no Alto do Cruzeiro quando de repente escutou o estampido de dois tiros, e, saiu correndo e mais na frente viu que um dos tiros acertou de raspão sua mão direita.
Soin já respondeu os artigos 155 e 157 do CPB e não soube informar quem teria efetuado os disparos. Os policiais encontram-se em diligências no local dos disparos mas até o presente momento não obteve maiores informações.
A outra tentativa de homicídio aconteceu neste domingo, dia 14, quando por volta das 08 horas da manhã, a policia foi informada, por populares, que estava acontecendo uma briga na “rua da lagoa”, também no bairro Alto do Cruzeiro.
Os envolvidos na briga foram identificados como sendo: Antonio Moreira de Lima, casado, açougueiro, e, José Ribamar de Lima, solteiro, açougueiro.
Segundo familiares, os dois se encontravam bebendo juntos quando iniciou-se uma discussão entre eles, que o acusado, José Ribamar, sacou de uma faca tipo “peixeira” e investiu contra a vítima, Antonio Moreira, que foi atingido gravemente na altura do abdômen.
A vítima foi socorrida ao hospital municipal, em seguida foi transferida para o hospital de Quixeramobim, a polícia não soube informar o estado da vítima.
Equipes da polícia militar compareceram ao local da ocorrência e fizeram a prisão em flagrante do acusado que foi localizado na barragem do Patú, e não resistiu á prisão, que o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia onde foram realizados os procedimentos cabíveis, em seguida foi conduzido a cadeia pública desta cidade de Senador Pompeu, onde se encontra preso.