Quixadá: Câmara cria comenda para homenagear a imprensa

- por
  • Compartilhe:

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 18, mais uma reunião com representantes da imprensa local com o vereador Higo Carlos, autor do projeto que cria a comenda Adolfo Lopes.

Os representantes da imprensa ressaltaram que a homenagem foi recebida, pelos presentes, como justa lembrança.

O parlamentar ouviu reclames em que o setor enfrenta e prometeu atuar para mudar a realidade relatada pelos profissionais da imprensa escrita e falada, “não é possível que a imprensa, os profissionais responsáveis em levar a informação precisa, séria e verdadeira sofram qualquer constrangimento, principalmente nos locais públicos”, lamentou o vereador Higo Carlos que prometeu estar sempre tratando do assunto no plenário da Câmara.

Para os radialistas e empresários a Câmara toma a iniciativa de dar um ponta pé na defesa dos profissionais da imprensa.

Ficou aprovado que no dia 03 de maio a Câmara Municipal de Quixadá irá realizar audiência pública para colocar a importância da imprensa e os direitos que a classe alcançou e precisa ser posta em prática.

No evento são aguardadas as presenças de várias autoridades que fazem a imprensa no estado, dentre os convidados estão o jornalista e presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão Edilmar Norões; Presidente do Sindicato dos Radialistas do Ceará, Aderson Maia; deputados e apresentadores da TV Diário Elí Aguiar e Ferreira Aragão, dentre outros.

Participaram do encontro o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, José Everardo Silveira Filho; presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, Cleume Pinto; radialistas Francisco Ferreira (PIO), Kaká, Cícero Alexandre, Nilson Santos e Alan Queiroz. O radialista e jornalista Wanderley Barbosa, fundador da Associação de Imprensa do Sertão Central e um dos responsáveis pelo site Sertão Alerta e o radialista Jackson Perigoso, proprietário do site Revista Central, também estiveram presentes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.