Estrutura precária: Onze detentos fogem da cadeia pública de Solonópole

- por
  • Compartilhe:

As precárias estruturas das cadeias e delegacias no interior do estado do Ceará proporcionam várias fugas de presos. Dessa vez onze detentos conseguiram fugir da cadeia pública do município de Solonópole, no sertão central cearense.

Segundo informações da polícia militar, no início da madrugada deste domingo, dia28, apolícia recebeu uma ligação dando conta que havia uma movimentação estranha na parte externa da cadeia pública de Solonópole.

Os policiais foram verificar, e constataram que onze presos haviam fugido, sendo que os mesmos renderam os demais detentos cavaram um buraco na cela  com acesso a rua usando pedaços da grade interna.

Os presos que fugiram foram identificados como sendo:

 

Nailson custódio da silva

Abmael Ferreira Lucas

David Braúna da silva

Rafael Lima Silva

José Maike Pinheiro da silva 

José Marcos de Almeida Souza

David Alex Andrade Campos

João Carlos Silva Freitas

Francisco Ricardo Nere da Silva

Roberlânio Moreira Lima

Francisco Kenede Batista Ribeiro

 

A polícia realizou rondas ostensivas pelo município no intuito de capturar os fugitivos, bem como os policiais de Milha e Irapuan Pinheiro, porém até o momento ainda não obtiveram êxito.

Pode-se notar que a cadeia é um prédio já velho e em estado degradado com paredes caindo, feitas de barro e pedra e grades enferrujadas e soltas,e com lotação excedida. Em março deste ano o promotor de Solonópole, Dérik Funk Leite, havia determinado que a secretaria de segurança pública colocasse a delegacia, que está construída desde 2.011.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.