Políticos se mobilizam para levar faculdade de medicina para Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Um sonho acalentado pela população de Quixadá pode estar cada vez mais distante, a tão sonhada faculdade de medicina.

No início da década passada e tendo a frente o Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasim, começou a ser criada a Faculdade Católica Rainha do Sertão, a Católica de Quixadá, atualmente ela é considerada uma das maiores do interior do estado do Ceará.

Após a instalação da Católica, veio um campus da Universidade Federal de Ceará, e do IFCE, antes disso, porém, já tínhamos um campus da UECE, a conhecida Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central.

Todo esse crescimento de cursos superiores e faculdades trouxeram desenvolvimento em todas as áreas do município, principalmente na expansão imobiliária, isso ocasionou geração de emprego e renda em Quixadá.

Enquanto esteve a frente da Católica, Dom Adélio Tomasim, acalentava o sonho de conseguir a faculdade de medicina para aquela instituição, chegou, inclusive, a montar toda uma infra-estrutura para receber o curso.

O pedido foi feito ao Ministério da Educação e uma equipe veio a Quixadá e foi verificar in loco a estrutura da faculdade e de vários equipamentos de saúde da rede municipal, todo o trabalho foi acompanhado pelo médico Dr. Ricardo Silveira, e naquele momento ainda não foi possível a concretização do sonho, justamente pela falta de um grande hospital na região, o que deverá ocorrer com a inauguração do Hospital Regional em Quixeramobim.

Porém a criação deste hospital em Quixeramobim fez com que os políticos daquele município se organizassem e começassem a trabalhar para “levar” o curso de medicina para aquela cidade, além de outros cursos superiores.

Para tanto a Câmara Municipal de Quixeramobim, atendendo o requerimento do vereador Paulo Ferreira (PT), deve realizar às 14 horas desta sexta-feira, dia 07, no auditório da Escola Humberto Bezerra, uma audiência pública que tratará da ampliação da oferta de cursos de nível superior naquele município.

Já o deputado Mauro Benevides disse que estará presente a reunião e que o objetivo é iniciar uma mobilização política pela implantação de um curso de Medicina, com chancela da UFC.

Finalizando perguntamos onde estão os políticos de Quixadá quando deveriam fazer a mesma mobilização para que os benefícios pudessem vir para Quixadá? O que será do tão sonhado curso de medicina, que fora tão bem trabalhado pelo Bispo Dom Adélio, com a ajuda do então diretor da Católica José Nilson? Quais outros benefícios mais serão desviados de Quixadá por falta de apoio e vontade dos políticos quixadaenses? Enquanto isso a população assiste atônita todos os secretários serem afastados para apurar possíveis desvios de dinheiro em licitação.

Vejam o que disse o deputado Mauro Benevides ao jornalista Eliomar de Lima:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. CADER MEU COMENTARIO EM ?? AVERDADE DOI É?? EM SITEZZIMMMMMMMMMMMM

  2. Matéria totalmente política, no final mudaram o foco completamente… rs

    Os alunos de Quixeramobim se deslocam de lá pra cá(Quixadá), justamente por que na cidade deles não existe uma faculdade de qualidade. Do que adianta um curso de qualidade, se a faculdade não tem infraestrutura adequada? Ou estão querendo fazer o curso dentro do hospital? rs

    É cada uma, viu…

  3. Quixeramobim tem dois Deputados Federais: Mauro Benevides(Mesmo não sendo da cidade trouxe muitos recursos) e o Guimarães.

  4. Caro Leitor Vanderley Paulino, muito obrigado pela correção da informação.

    MonólitosPOST

  5. A audiência pública acontecerá na Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira… A informação aqui está sinalizando a escola errada. Grande abraço…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.