Após treze dias de muita adoração ao padroeiro de Quixeramobim, Santo Antonio, a população encerrou no início da noite desta quinta-feira, dia 13, os festejos em alusão ao santo.
Milhares de féis realizaram a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Logo após a caminhada, na Igreja Matriz, o Bispo Diocesano Dom Ângelo Pignolli, o Pároco Padre Júnior Rebouças, além dos Padres Adauto Farias e Antônio Garçe, comandaram a missa de encerramento.
Um dos momentos mais esperados, o descerramento da bandeira fez com inúmeros féis se aglomerassem para tocar na bandeira. Acredita-se que um pedaço do pano pode trazer sorte para aqueles que procuram um grande amor.
A celebração foi seguida, como de costume, de um show pirotécnico que iluminou o céu da cidade, atraindo a atenção e emocionando os presentes, que lotavam o patamar e a Praça da Igreja Matriz, louvando com cânticos o santo padroeiro.
A festa de Santo Antonio de Quixeramobim é considerada a segunda maior festa realizada no Estado em homenagem ao santo casamenteiro, ficando atrás apenas dos festejos realizados no município de Barbalha, na região do Cariri. O tradicional festejo de Quixeramobim ao seu padroeiro é tido como a maior festa religiosa da região Sertão Central.


