O veículo do presidente da câmara municipal de Quixadá, Pedro Baquit, foi alvejado a bala na CE-060 no início da madrugada desta terça-feira, dia 25.
Segundo informações da polícia militar, o vereador Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando, 31 anos, trafegava em seu carro, uma Captiva de placas OCG 5050, na CE-060 no trecho entre Ibaretama e Quixadá quando percebeu que estava sendo seguido por outro veículo.
O parlamentar disse que o veículo emparelhou com seu carro e os ocupantes efetuaram vários disparos em sua direção, sendo que três atingiram o seu veículo.
Um dos disparos acertou, de raspão, Márcio Gurgel Costa, 35 anos, que estava no carro do vereador, ele foi medicado no hospital Dr. Eudásio Barroso e liberado em seguida.
A polícia militar foi acionada e os policiais do destacamento de Ibaretama interceptou e prendeu na localidade de Lenir Paz II, divisa com o município de Ibicuitinga, quatro acusados que estavam em um Gol Preto placas HYN 2347.
Os acusados foram identificados como sendo: João Paulo de Sousa, 27 anos, Jéferson Menezes Moura, 20 anos, o menor de iniciais W. M. da S., 17 anos, e outro menor M. D. M., 17 anos.
Junto com os acusados foi encontrado dois revolveres, sendo um de calibre 32 marca Taurus com quatro cartuchos intactos, e outro calibre 38 com três cartuchos intactos, dois celulares e um papelote de maconha.
Os acusado foram conduzidos para a 12ª delegacia regional de polícia civil e entregue ao delegado regional, Dr George Monteiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Independentemente de quem sofreu atentado a bala, se o atentado foi na pessoa do filho do agricultor, no filho da lavadeira, no deputado, na deputada, no vereador,em qualquer um, ou qualquer ato de violência, a verdade é que não há mais um mínimo de segurança,ainda bem que Deus tem abençoado as pessoas e dado livramento a muitos que tem se dedicado a ele (Senhor Jesus), quem dera a maioria das pessoas se lembrassem de Deus, principalmente aqueles que se dizem líderes espirituais, tenho certeza de que a paz reinaria e não haveria violência, tanta iniquidade, tanta hipocrisia e tanta maldade, mas para quem sabe a verdade que é dita na Bíblia haverá um só líder (Rei), o Senhor Jesus, que um dia virá separar o joio do trigo e todos aqueles que praticaram o mal e não se arrependeram e não confessaram o nome do Senhor Jesus como seu salvador será separado do reino eterno do Senhor Jesus…. Bem aventurado aqueles que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fatos…
O Delegado já concluiu e declarou provas que foi tentativa de assalto? O crime político já foi descartado? Vocês são mesmo fela da putas.
Ao invés de estarem ai na câmara,prefeitura fazendo uq não deve,brigando,deveriam investir na segurança de nossa cidade…começando a trazer o Dr.Agenor.
Isso me parece simulação para ser usado como argumento de defesa de seu tio, indiciado pelas explosões das rádios em Quixadá, numa tentativa de demonstrar que nossa região é violenta e que o caso das emissoras nada mais foi que violência, sem motivação política.
Graças a Deus temos um bom delegado e confiamos na elucidação desse episódio, que volto a dizer, está muito mau contato, (um gol acompanhar, e ainda por cima, emparelhar um veiculo tao possante como o do vereador – isso sem levar em consideração que o mesmo só anda em alta velocidade – é um tanto estranho).