A onda de assaltos nas últimas semanas tem assustado os moradores do pequeno município de Choró, no Sertão Central do Ceará, e principalmente os comerciantes. Pequenos furtos e de grande porte foram registrados num pequeno espaço de tempo.
No início da tarde desta quinta-feira, dia 28, dois elementos numa motocicleta preta, ambos utilizando capacetes pretos, assaltaram uma loja de informática e celulares, também correspondente bancário Bradesco Expresso no Centro. Além de vários aparelhos telefônicos os bandidos roubaram R$ 30.900,00 em dinheiro. O funcionário da loja passou momentos de aflição, deitada no chão, sob a mira da arma de fogo.
Ação criminosa voltou a se repetir dois dias depois, na madrugada de Domingo, dia 30, bandidos arrobaram o prédio da Loteria Central que fica localizado no centro da cidade, entraram pelos fundos do estabelecimento e conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, porém não havia sido divulgado o montante.
Se não bastasse, dois dias após indivíduos terem arrombado o estabelecimento e com a quantidade de assaltos, que já somam mais de seis, o comerciante de 65 anos, proprietário da Loteria Central, foi abordado por três indivíduos armados, quando trafegava na CE 456, estrada que liga Choró à Quixadá, na tarde de terça-feira, dia 2, os bandidos lhe ameaçaram e subtraíram dois telefones celulares, documentos pessoais e a chave de seu veiculo. Os criminosos fugiram utilizando um automóvel Corsa ou Vectra, branco. Na fuga efetuaram disparos de arma de fogo para o alto.
O clima de insegurança instalou-se de tal forma que dois comunicados foram enviados à Rádio Pioneira dando conta que por falta de segurança os serviços seriam desativados, no caso do Bradesco Expresso instalado na loja de informática o proprietário informou que devido esse tipo de situação está fechando por definitivo, já a Loteria Central o comerciante informou que está fechada por tempo indeterminado como consta a informação no comunicado enviado a imprensa local.
Agora o pagamento de coisas básicas, como água, luz, telefone, abertura de contas, depósitos e outros serviços só na cidade mais próxima Quixadá. Há uma grande insatisfação por parte dos moradores que pedem providências urgentes das autoridades do município.
Jonathas Oliveira
Colaborador em Choró


