A insegurança já está causando transtornos para os comerciantes do interior do Ceará, principalmente os pequenos, no município de Choró, no sertão central, a lotérica e o Bradesco expresso fecharam devido a roubos que costumeiramente aconteciam naqueles estabelecimentos, agora para poder sacar o benefício da bolsa-família, por exemplo, a população precisa se deslocar para Quixadá.
E a insegurança não é problema apenas no sertão central cearense, no município de Morada Nova, que fica no Vale do Jaguaribe, somente nesta quinta-feira, dia 04, três estabelecimentos comerciais foram assaltados em menos de cinco horas.
O primeiro assalto ocorreu nesta quinta-feira, dia 04, por volta do meio dia e aconteceu em um estabelecimento denominado Mercadinho Evaristo, que fica localizado na Av. Expedicionário Moreno, no centro da cidade.
Segundo o proprietário do comércio, dois indivíduos usando capacetes pretos adentraram, armados, no mercadinho, anunciaram o assalto e, levaram uma quantia de aproximadamente 50 reais, fugindo logo em seguida numa motocicleta de cor verde cuja a numeração da placa é 7758.
Já o segundo assalto ocorreu por volta das 15 horas na loja TS Modas, que fica na rua Cel. José Ambrósio, no centro de Morada Nova. De acordo com a proprietária da loja, um indivíduo moreno, magro, trajando uma blusa da seleção brasileira teria entrado armado e, anunciado o assalto levando 07 calças jeans, 2 celulares Samsung e, 01 notebook CCE. O policiamento tomou conhecimento da ocorrência via telefone e, logo em seguida diligenciou conseguindo pegar o indivíduo na Rua Expedicionário Moreno e, recuperar o roubo. O acusado trata-se de Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, e, foi conduzido à Delegacia de Municipal foi autuado em flagrante.
O terceiro roubo foi por volta das 16 horas no Depósito Rações, que fica localizado na rua Napoleão Pereira Guimarães, também no centro. O proprietário relatou que dois indivíduos em uma FAN, de cor preta e placa não anotada, invadiram o seu comércio, armados, e, levaram 11 relógios em uma bolsa e, um notebook da marca Samsung. Até o momento ninguém foi preso por este fato.


