Numa cidade onde muitos passam por necessidades e, sobrevivem única e exclusivamente de proventos de programas sociais, há lamentavelmente o extravio de merenda escolar por falta de compromisso e, ou, competência e organização da administração municipal.
Todos sabem que o município de Ibaretama, no sertão central do Ceará, tem um índice de desenvolvimento humano altamente preocupante. Isso infelizmente é fato já divulgado pelos órgãos oficiais.
Ocorre que, mesmo diante dessa triste realidade, o vereador Carlos Igor Matos Cunha, popularmente conhecido com Igor do Bebé, denunciou o extravio de merenda escolar da rede pública municipal em Ibaretama.
Segundo o vereador, bolo, pois é, bolo, aquele alimento feito a base de massa de farinha, geralmente doce e cozido no forno, foi jogado aos porcos, o fato teria acontecido no distrito de Pedra e Cal, zona rural daquele município.
O vereador só não adiantou se a deliciosa guloseima foi jogado aos porcos porque estava com a data de validade vencida ou mofo, por mal acondicionamento.
A câmara municipal na sua maioria, apoiadores da prefeita, resolveram dar um “bolo” no vereador denunciante e encerraram a discussão.
Agora provem que a prefeitura comprou bolo. Peçam os processos das licitações de merenda escolar e procurem se tem bolo lá. Deve ter sido um bolo que um aluno comprou para comemorar o aniversário de alguma professora e sobrou.