Alguns vereadores deverão acionar o Ministério Público para que a prefeitura de Quixadá pague a dívida existente com o Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, e dessa forma possa amenizar a situação financeira daquela instituição.
Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o vereador Higo Carlos (PT) participou do programa Jornal Liderança, apresentado pelo radialista Herley Nunes, e disse que, juntamente com outros parlamentares, deverão acionar o Ministério Público para resolver o problema dos repasses para a Maternidade.
Higo Carlos ressaltou após a audiência pública realizada na Câmara Municipal onde foi comprovado que apenas nesta gestão, ou seja, de janeiro até junho, a prefeitura deixou de repassar para a Maternidade quase meio milhão de reais, e mesmo assim nem o prefeito e nem a secretária de saúde enviou qualquer informação a casa sobre o questão.
Além disso o vereador quer saber qual o destino do dinheiro que não foi repassado para a Maternidade, já que existem recursos de outros municípios que deveriam ser pagos a instituição e a secretária de saúde não repassou para o hospital.
Na última sexta-feira, dia 05, durante a audiência pública o representante da Maternidade, Dr. Ivá Monteiro, lamentou a ausência da secretária de saúde e disse “pedimos respeito para com o povo. Queira Deus que a Maternidade não feche o atendimento público em Quixadá”.
A população fica preocupada com o destino do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José que foi fundado há aproximadamente 70 anos e tem todo um trabalho voltado para um atendimento da saúde das pessoas, não somente de Quixadá, mas de todo o sertão central do Ceará.
Por enquanto, não é Ronaldo? Pois se em seis meses essa gestão já deve quase meio milhão de reais, em quatro anos, ultrapassará com certeza a dívida da “era do PT”, como diz você. Essa administração é mesmo uma “MIRAGEM” o dinheiro aparece e desaparece em um passe de mágica. O que foi feito mesmo com esse dinheiro?
Estão falando de débitos atuais. Até a gestão vai ficar citando gestões anteriores? Assim é bom demais. Se eu pudesse jugar sempre a culpa das minhas falhas atuais nos meus antecessores não faria o mínimo sentido.
Estão criando cobra pra moder vocês depois. O maior débito da maternidade vem da era PT e vocês estão esquecendo, são petralhas mesmos.