Um dos maiores portais de notícias do estado do Ceará, o Ceará Agora, divulgou nesta terça-feira, dia 23, a preocupação da população com o aumento crescente da violência no município de Quixadá, no sertão central cearense.
Segundo a matéria, a tranquilidade que era o ponto forte das cidades localizadas no Interior do Ceará soa hoje como uma boa lembrança do passado. É comum acompanhamos diariamente, em todos os noticiários, informações que apontam o alto índice de violência que atinge cada vez mais esses municípios, que há pouco tempo eram sossegados e pacatos.
Na cidade de Quixadá, localizada no Sertão Central cearense, a realidade não é diferente. Moradores, tanto da Zona Rural quanto Urbana, querem mais segurança por conta do aumento no número de roubos, furtos, assassinatos, tentativas de homicídios entre outros crimes.
Os motivos da mudança são vários, mas as drogas são apontadas como a pior causa, já que pequenos roubos e assaltos são registrados todos os dias.
O município tem pouco mais de 85 mil habitantes, que pedem mais segurança e ações mais eficazes no combate à criminalidade. Para ler a matéria no Portal Ceará Agora, CLIQUE AQUI.
Quixadá precisa ter zonas de segurança no mínimo umas dez, e em cada zona tivesse pelo menos duas viaturas e um efetivo de 10 policiais de plantão, com todo aparato necessário….