Uma nova operação deflagrada pelo Ministério Público está cumprindo 15 mandados de prisão temporária em Quixadá e outros municípios.
A operação começou no início da manhã desta quarta-feira, dia 31, e faz parte dos desdobramentos da operação Miragem que afastou vários secretários da administração do município de Quixadá.
A operação “Miragem II” executa prisões de gestores públicos e empresários em Fortaleza, Maracanaú, Russas, Morada Nova e Quixadá. Eles são acusados de envolvimento em fraudes em licitações e adulteração de documentos.
Foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão. Todos os mandados de prisões foram contra pessoas já envolvidas na ‘Miragem I’, já os de busca e apreensão têm novas pessoas envolvidas.
A justiça expediu mandato de prisão temporária contra o vice-prefeito de Quixadá, Antonio Wellington Xavier Queiroz, dos secretários Antonio de Pádua da Silva, Juvenina Calixto Silva Bezerra, Lívia Mara Bezerra Pinto, Raimundo Ribeiro Damasceno, Valentim Francisco de Freitas Neto, e para o procurador do município Francisco Roberval Lima de Almeida.
Além deles foi expedido a prisão temporária das seguintes pessoas: Albeniza de Matos Lima, Michel Teixeira de Araújo, Francisco Estênio Saraiva Maia, Gilberto Henrique Lopes de Oliveira, Marleide Quinto de Sousa, Raimundo Vicente Sá Oliveira Arruda e Rômulo César Rodrigues Martins.
A justiça mandou, também, realizar busca e apreensão no centro administrativo da prefeitura de Quixadá. Veja Abaixo o mandato de prisão:




pensei que o ci fosse uma pessoa boa mais ja vi que não!só bastou entra na prefeitura e ja foi r…..! fez todo mundo acredita nele e td mundo caiu na dele e fez no que fez! Agora Eu só acredito em vc joão hudson não va fazer igual o ci pq se vc fizer depois dos 4 anos vc não ganha nunca mais
na sua vida.
Que vergonha.todos nós já sabíamos que a justiça tarda mas não falha.isso é só o começo. quando o ministério publico aprofundar as investigações, mais mandados de prisão serão expedidos.Como se trata de um suposto desvio de dinheiro público, porque a polícia federal não foi acionada ?.não querende desmerecer a competência da polícia civil. mas acredito que ouve vazamento de informação, se não, não teriam tantos envolvidos foragidos.
Realmente esses fatos se ao final comprovados são muito vergonhoso, principalmente para o Prefeito João, uma pessoa que conheço de a muito, sei de sua dignidade e humildade, por isso o fato se torna lamentável e repercutível. Agora, esses mesmos fatos numa das administrações do ex Prefeito ILÁRIO MARQUES, passaria desapercebida, até por que era coisa curriqueira, de pouca importância.
Amigos verdadeiros de Quixadá,
Temos que confiar na Justiça, primeiro na do nosso Deus, e que haja muito cuidado em relação a todos acusados nessa operação miragem no intuito de que seja verificado quem realmente deve ser punido, após o devido processo, porém devemos acreditar na Justiça, que muitos não querem respeitar…a ação da Justiça é como uma pisada de um elefante ela é relativamente lenta, mas quando age é bem forte e muitos passam a sentir peso e a capacidade…pessoas corruptas devem pagar pelo que fazem de errado, inclusive serem impedidas de ocuparem cargos públicos….Quixadá precisa muito de pessoas honestas e bem preparadas, o despotismo e o nepotismo deve ser banido, podemos verificar que a maioria dos políticos não tem preparo para ocuparem cargos de vereador, deputado ou até mesmo senador, mas existe ainda solução….
Em todos os comentários aqui elencados vejo de forma sintomática os engasgos,os ranços da política pejenta partidária e medíocre,danosa a pretensão de um município,que deveria ser saudável,no entanto é castrado na sua essência,tanto por parte dos que defendem o atual Prefeito, quanto dos que são partidários do Ex-Prefeito José Ilário Gonçalves Marques.
O mais engraçado é que a maioria dos eleitores que já foram “situação”,hoje se comportam exatamente como alguns eleitores do senhor José Nilson(candidato por duas vezes),do Ex-Prefeito Francisco Martins de Mesquita(Prefeito por duas vezes), do Ex-Prefeito Rômulo Carneiro(Prefeito até 2012),até porque à época diziam que Ilário era “ladrão” e hoje vejo comentários na rua de alguns eleitores de Ilário,agindo da mesmma forma, prejulgando antecipadamente o atual gestor e/ou coadjuvantes do atual gestor.Se assim se comportam,ao fazer juízo de valores dos que estão atualmente no poder,não se diferenciam dos outros eleitores que condenavam de forma antecipada o nosso Deputado Federal José Ilário Gonçalves Marques.
O caminho não é por ai, se faz mister usar-se de bom senso e esperar o resultado da investigação,caso haja atos que maculem os princípios avençados na Carta Suprema de l988,no capítulo que trata da Administração Pública, que os responsáveis sejam punidos e que eleitores do gestor atual não procurem uma justificativa para defender o indefensável,até porque ao votarmos buscamos alguém que seja honesto e/ou pelo menos”pouco desonesto”,para gerir os destinos de nossa cidade.
Esperemos o resultado!
O pt morreu mas de repente aparecem as almas, clamando por rezas ,pensando que suas frustações, suas mágoas vão sarar, cotadinhos, não se conformam, com as mamatas que perderam nos 20 anos, ainda vão chorar muito, no inferno…
eta João! prepara o lombo que a peia é quatro anos,nem a ferida sarou e a turma do mal já volta a agir.O candidato derrotado perna de pau só não caiu porque tem padrinho forte como o ex-presidente “cumpadi lulinha”
Eita q o 10 tah desenfreado ou é 15 ? kkkkkkkkkk são os fichas limpas q tanto falaram nas eleições ! kd ? estão com as fichas mais sujas q pau de galinheiro …É DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZ ….ZERO EM TUDO , VERGONHA SENHOR JOÃO SAPATEIRO
E uma veergonha muito grande para a administração não ?
O vice prefeito CI não era o correto não esbravejava honestidade, nunca duvidei da mau índole dessa pessoa agora cadeia no rabo dele, grande administração João 10 o povo de Quixadá lhe dará o troco pode esperar a queda vai ser grande.