O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá, SINDSEP, está muito preocupado com a situação dos aposentados e pensionistas da prefeitura de Quixadá, no sertão central.
Ao participar do programa Jornal Liderança desta sexta-feira, dia 09, a Presidenta do SINDSEP, Francisca Neiva Esteves da Silveira, se mostrou bastante preocupada com a situação financeira do fundo de previdência do município.
“O nosso fundo de previdência não tem recursos, hoje, para pagar a primeira parcela do 13º dos aposentados” disse Neiva.
A representante do sindicato vai além, ela acusa os gestores de apropriação indébita dos recursos do fundo. “O fundo tem um débito de mais 2 milhões de reais, que era pra ir para câmara para parcelar, e ainda não foi, e este ano de janeiro até agora a saúde continua não repassando, e mais grave ainda, o do servidor e o patronal de novo, então isso é apropriação indébita” denunciou.
Anualmente a prefeitura, apesar de não ser obrigatório, vinha pagando a primeira parcela do 13º dos aposentados sempre no mês de julho, este ano o prefeito já avisou que não será possível fazer esse pagamento.
“A reserva financeira do fundo de março era de mais de um milhão de reais, já se esgotou e agora está em menos de 200 mil reais. Não aconteceu o pagamento do 13º porque não tinha essa reserva” disse a representante do sindicato.
Neiva foi mais além, ela demonstrou uma preocupação muito grande com o inchaço da máquina pública de Quixadá, ainda segundo a dirigente sindical: “A coisa não tá de brincadeira, se ficar do jeito que tá com 1.079 prestadores de serviços nós não vamos chegar a novembro com os salários em dia, nós vamos ter problemas de salários atrasados”.
Já está com vários anos que a prefeitura vem pagando em dia os salários dos servidores públicos, contudo com apenas 07 meses da gestão do prefeito João Hudson a prefeitura não conseguiu antecipar o 13º salário para julho, como costumeiramente era realizado, bem como a prefeitura não apresentou um calendário de pagamento dos servidores.
Nossa reportagem apurou que a assessoria contábil da prefeitura já teria antecipado ao prefeito que deverão ser demitidos, no mínimo, 500 servidores terceirizados da prefeitura para que não haja problemas de atrasos salariais, e, nem com a lei de responsabilidade fiscal.
Esse sindicato não serve pra defender o direito do servidor e sim pra defender o PT, tenho certeza que as divida do ipmq são desde a gestão do Ilário dá nojo esse fanatismo DA DIRETORIA DO sINDICATO DO SERVIDOR só fala no agora e no passado Presidente por que vcs não agiram e não e relembra agora? sabe por que ? são todos farinha do mesmo saco vai procurar o que fazer ao invés de está tirando os professores e funcionários de suas respectivas funções para tá ouvindo besteira. esse povinho parasita é osso viu. sempre nas abas do PT babando ovo.
Não sou Quixadaense, mas já estou aqui vivendo como cidadão desta terra há mais de 17 anos e quero muito ver esta terra crescer e viver livre de todos os parasitas, não estou querendo defender nenhum lado, porém temos que ver quem tem realmente condições de governar nossa Quixadá, não é por ser médico, comerciante ou ter uma formação superior que significa ter a capacidade de governar Quixadá ou ocupar uma posição de gestor, tem que ser honesto e respeitar o cidadão quixadaense…fora politiqueiros, fora rabo preso, fora bandidos de colarinhos que por acaso haja, não posso acusar ninguém, porém posso ecoar o nosso grito de liberdade, pois quem paga os impostos somos todos nós que suamos a nossa camisa e trabalhamos honestamente e não podemos ficar refens de pessoas inescrupulas q
Quem está defendendo este disparate e gritando é 10 10 10 E FALANDO, isto é perseguição da oposição… SÓ PODE SER um dos 1.079 prestadores de serviços que estão bem satisfeito com o dinheiro que estão recebendo. ACORDA QUIXADÁ.
A Batuta e o Maestro.
Numa orquestra sinfônica todos os instrumentos musicais devem ecoar seu som em perfeita sincronia. Mas, são os gestos do maestro que conduzem a melodia, que leva a orquestra à perfeição musical.
Na gestão da máquina pública ocorre a mesma coisa. Por mais habilidoso que seja o músico e afinado seu instrumento, sem um bom maestro a sinfonia não sai. Um bom prefeito tem que se cercar de pessoas bem intencionadas, capazes de se doar pelo bem do maior patrimônio do município, que é seu povo. Não adianta mudar secretários (que são os músicos) se o maestro (o prefeito) não expressa firmeza e habilidade para conduzir a orquestra. Pensemos nisso, pois os gestos do prefeito estão deixando ecoar um som fúnebre e a orquestra está desafinada.
mas ela falou que quem se apropriou foi da época que o Ilário mandava na Prefeitura. Falou não, porque quando o PT tava lá ela era bem caladinha, nunca lutou por trabalhador nenhum.
Olha aí a mudança que eles falavam…
Tenho é pena desse prefeito perseguidor vai pagar muito caro pela fraude politica montada pelos coronéis e comparsas enganaram toda população de Quixadá quem viver vera.
É 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10
a coisa parece séria esta pior do que antes.em quem vamos confiar.