A toque de caixa: Prefeita de Ibaretama quer criar fundo pr

- por
  • Compartilhe:

Para escapar do pagamento do INSS alguns municípios estão criando seus próprios institutos de previdência. No início até que muitos acreditam que este seja o melhor caminho, porém com o tempo, e muitas más administrações dos fundos, muitos deles estão praticamente quebrados.

Em recente entrevista ao Sistema Monólitos de Comunicação a presidente do Sindicato dos servidores públicos de Quixadá e região, Neiva Esteves, denunciou que o Instituto de previdência de Quixadá no início do ano estaria com caixa acima de um milhão de reais, e agora esse valor teria sido rebaixo para menos de duzentos mil, e, ela perguntava onde foi para todo esse dinheiro.

Agora mais um município deseja criar seu fundo de previdência próprio, é o sofrido município de Ibaretama, um dos mais pobres do estado do Ceará.

A “toque de caixa” a prefeita Elíria Queiroz (foto) teria encaminhado a Câmara Municipal um projeto que cria o fundo, e, numa tentativa de evitar discussões, os vereadores anteciparam a sessão de sexta-feira, dia 06, para essa segunda-feira, dia 02.

Para o vereador Francisco Carliando de Almeida essa antecipação da sessão seria para que não houvesse a discussão do projeto com os vereadores, servidores e sindicato.

De acordo com a diretora financeira do Sindsep, Luciene, o sindicato não foi procurado para discutir o projeto. “Gostaríamos que os servidores e o sindicato participasse da discussão do projeto. Existem vários fundos que estão literalmente quebrados e isso prejudica o futuro dos servidores” disse a dirigente sindical.

O secretário de administração do município de Ibaretama, Karpegeanne Vieira, disse que ainda não tinha conversado com a prefeita sobre o projeto, por isso não quis se aprofundar na questão.

O fato é que os vereadores de Ibaretama precisam se sensibilizar e discutir o projeto sobre a criação do fundo próprio de previdência, pois trata-se do futuro de todos os servidores do município, e isso não deveria se aprovar com tanta rapidez.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. E ai? houve c votação do referido projeto?

  2. Só por curiosidade nossa: o Deputado dessa prefeita é o Osmar Baquit né.
    Igual ao de Quixadá o João da Sapataria, aqui o Osmar manda em tudo e só ta fazendo burrada, será se ele ta mandando por lá tbm, pq burrada como essa é típica.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.