Senador Pompeu: Prefeitura anuncia realização de concurso público

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito do Município de Senador Pompeu, no sertão central do Ceará, Antonio Mendes de Carvalho, conhecido como Vauires (foto), confirmou na última quinta feira, dia 12, a realização do concurso público para o suprimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal.

Ainda de acordo com o prefeito, a realização do concurso ainda não aconteceu em face dos trâmites burocráticos necessários, pois necessitou de adequar a legislação municipal e avaliar com cautela o número de servidores necessários na prestação dos serviços públicos realizados nas diversas repartições municipais.

O Prefeito destacou, também, a importância do trabalho da Promotoria Pública da Comarca de Senador Pompeu, na pessoa do Dr. Iuri Rocha Leitão, o qual tem exigido a realização imediata do Concurso, já tendo, inclusive promovido ação civil pública para firmar a obrigação do Poder Executivo quanto à realização do concurso e quanto à limitação da contratação temporária de servidores no âmbito da gestão municipal.

Já na última quarta feira, dia 11, Prefeito e Promotoria acordaram a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta que tem por objeto a realização do concurso público ainda neste ano.

A prefeitura de Senador Pompeu já estaria tratando com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, sobre a contratação da mesma para a realização do certame. A escolha da UECE se justifica na finalidade de dar credibilidade e transparência aos atos relativos ao recrutamento de pessoal para o município o que, certamente, proporcionará segurança quanto à lisura do processo administrativo do concurso, em rigorosa obediência aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.