Autoridades discutem termo para melhorar segurança em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A reunião ocorreu na tarde da quinta-feira, dia 26, no Fórum Desembargador Avelar Rocha, e foi dedicada para apreciação e aprovação dos termos da redação a proposta de TAC relacionada a medidas conjuntas dos poderes constituídos em parceria com diversos outros seguimentos da sociedade na promoção de políticas públicas que possibilitem maior segurança no município de Quixadá.

O TAC prevê, por exemplo, que sejam instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos, bem como maior efetivo da Guarda Municipal, fiscalização ostensiva do Departamento Municipal de Trânsito, abertura de espaços públicos como as quadras das escolas nos finais de semana para a comunidade, entre outras.

A primeira redação foi aprovada na presença dos representantes do Ministério Público; Defensoria Pública do Estado do Ceará; Câmara Municipal de Quixadá; Secretarias Municipais do Poder Executivo representado pelo Dr. Davi Pordeus e secretário da SEDUMA, Sr. Francisco; OAB Seção Quixadá, na pessoa da Dra. Zhandra Gomes Carvalho; e da imprensa local.

A maior parte das atitudes que serão adotadas a partir da obediência do TAC geram despesas públicas e por isso requer prazos, em outro aspecto mexe com setores como o comércio noturno. Nesse sentido a Câmara Municipal se responsabilizou de realizar Audiências Públicas com maior participação dos envolvidos, o primeiro encontro ficou agendado para o próximo dia 02/10 às 19h na própria Câmara com prefeito e secretários.

O TAC deverá ser assinado no dia 17 de outubro, às 15h, no Fórum Desembargador Avelar Rocha, até lá os ajustes da redação serão tratados diretamente com os promotores e defensores públicos, independente de uma nova reunião coletiva.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.