O BRASIL INTEIRO SEM SEGURANÇA PÚBLICA: Polícias decidem parar no dia 4 de dezembro

- por
  • Compartilhe:

A segurança pública do Brasil irá parar no dia 4 de dezembro. Na última quinta-feira (28), entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação. Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Policia Civil e até a Policia Militar.

No Ceará, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Carlos Onofre Façanha Dantas, informou à imprensa que a greve no Estado começará com uma manifestação, no dia 04 de dezembro, em frente à Superintendência Regional.

Façanha disse que a categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública.

Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. oi eu me chamo flavia eduarda fernandes schiitze esse texto sobre o brasil intero eu acho muito interessante por que o brasil è o lugar a onde ajente mora kakakakakakakakakakakakakakakakakakaaa è rissada

  2. mffffse salario alto deixasse alguém honesto os políticos brasileiros seriam os mais honestos do mundo quer salario alto vai estudar e arrumar um emprego novo !!!

  3. Infelizmente sei que a PM de São Paulo não vai parar
    O que é uma pena…

  4. Esse safado que chamou os policiais de covardes, deve ser algum bandido que nao tem coragem de enfrentar os policiais de frente e sim com armas ir de encontro a populaçao.

  5. Sou favoravel a criação de uma policia estadual unica,que desburocratizaria as ocorrencias e todo o sistema policial de um modo geral.

  6. SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA é um conjunto de elementos interconectados harmonicamente de modo a formar um todo organizado
    um sistema a Polícia Militar conduz um criminoso à Delegacia.
    A Polícia Civil registra a ocorrência e dá início ao Inquérito Policial. Ao ser concluído, o Inquérito é encaminhado ao
    Ministério público que, por sua vez, pode pedir o arquivamento ou novas diligências ou aceitar como está e oferecer a denúncia que é remetida à Vara Criminal. O Poder Judiciário, aceitando a denúncia do promotor, dá início à instrução criminal. Caso o réu(imputado) seja condenado, o Sistema Penitenciário entra em ação para cumprimento de pena e promoção da ressocialização do indivíduo.


    A Segurança Pública – é uma atividade pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo, realizada com o fito de proteger a cidadania, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência, efetivas ou potenciais, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei”
    Pessoa a Segurança Pública é um sistema, e como um sistema se alguns dos orgãos não funcionar perfeitamente comprometera aos demais, né isto que estudamos desde o primário, Acontece que cada orgão são independentes( Polícia Civil , Polícia Militar, Polícia Rodoviaria, Polícia federal, Polícia Maritima e etc), como é que vai mudar, aqui na região do Araripe existe 10 cidades que todos os dias são feitos no mínimos 30 ocorrencias diarias, ou seja 900 BOs por Mês, quem garante que cheguem e sejem Julgados pela JUSTIÇA
    e SE Justiça fara sua parte; conversa pra boi dormir, o sistema de segurança pública esta falho, e não tem que der geito ALGUM, Os PM mal remunerados, se Todos os PM do Brasil paraLizassem por 48 horas, como como seria as Cidades Grandes, como será a segurança no Brasil, seria um colapso total, sou a favor da desmilitarização e aprovação da PEC-300.
    Agora não venha me falar que SEGURANÇA PUBLICA e um sistema homogenio e harmonicamnete entre-si, pois não funciona e nunca funcionou assim, como dizem no papel é muito bonito, na prática é outro realidade.

    A PM faz sua parte vem com a engrenagem total em 100%, e leva para a Polícia civil o imputado,Lá leva logo um chá de banco, a engrenagem é reduzida(5%), depois a Justiça demora anos e anos p/decidir uma ação, como é que um sistema de segurança e eficiente e prático, NÃO FUNCIONA ASSIM NÃO. estamos atados aos desinvestimentos do passado, presente e futuro…….???????

  7. Militares para caso de guerra, Policiais para a paz social…

  8. O Brasil está vivendo tempos de anarquia, pronto falei!

  9. resposta ao SR FRANCSCO DOMINGOS, MEU FILHO NÃO PRECISA HAVER MILITARIZAÇÃO PRA HAVER HIERARQUIA, EM TODOS ORGÃOS PUBLICOS EXISTE A HIERARQUIA, MAS SO NAS POLICIAS MILITARES EXISTE HUMILHAÇÃO PERSEGUIÇAO, CADEIA ARBITRARIA, DETENÇÃO, O CARA TEM QUE SE HUMILHAR PRA OUTRO SERVIDOR, AS COISAS BOAS DA INSTITUIÇÃO É SÓ PRA OFICIAL, A JOGADOR, UTILIZE UM ESPELHO, A POLICIA CIVIL E FEDERAL , FUNCIONAM E MUITO BEM SEM ESSE MILITARISMO NOJENTO. TENHO NOJO DISSO. FUIIII

  10. Se desmilitarizar piora tudo, tomara que aconteça pois os governadores perdem seu braço armado. O que precisamos é de bom salário e plano de carreira, que a tropa seja mais valorizada.

  11. Então, Sergio Payão, só para complementar, hoje um civil entra na academia e se torna chefe de váriios militares. Desmilitarização é uma tendencia mundial que nenhum presidente conseguirá deter, a não ser que seja um ditator, o que é preferivel…

  12. O QUE TEMOS DE MUDAR É A POLÍTICA DO GOVERNO EM RELAÇÃO AOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA. NO CASO DE BRASÍLIA, OS MILITARES PASSAM FOME ENQUANTO QUE OS OUTROS ESBANJAM SALÁRIOS E ESTRUTURAS…

  13. Enquanto não aprendermos a VOTAR…eu disse VOTAR, não adianta mudar Constituição, Código Penal,estrutura disso ou daquilo, desmilitarizar, militarizar, nada disso adianta. O povo brasileiro tem que aprender a VOTAR, VOTAR, VOTAR.

  14. Concordo plenamente com a paralisação das policias em todo Brasil,sou Policial Militar inativo da Brigada Militar, mas por melhores salários,não sou a favor a desmilitarização da Policia Militar,por que quem trabalha mesmo neste Pais a população vê no dia dia, só que tem que haver justiça e certas mudanças, nós policiais militares não podemos ser confundidos, não adianta colete aprova de balas, viatura bonita, armamento pesado, roupas camufladas,se os policiais são mal remunerados, com equipamento de primeiro mundo, e seus familiares passando fome. Os governantes fazem leis para não ser cumpridas,a bandidagem agradece, o menor pensa que é dono do mundo, as mulheres pensam que podem tudo e os maridos não podem nada, o bandido mata e ainda tem direito a transar com suas excelentíssimas em horários intimo, só que ninguém pensa que o pai de família, trabalhador que foi morto nunca mais vai ter horário intimo, a mulher que foi estuprada nunca mais volta a ser virgem e leva o trauma para o resto da vida, Por mudanças nas leis que temos que parar,renovação do código civil, bandido tem que cumprir toda pena em regime fechado, sem essa de bom comportamento, o poder judiciário tem que parar de soltar bandido, em indulto de natal, páscoa, final de ano, televisor em presidio ou qualquer pocaria. A policia tem que ter autoridade, Carteira ou distintivo que em qualquer local que chegar ninguém barre sua entrada, o inativo tem que ter uma identificação especial como membro de uma segunda seção que trabalha infiltrado no seio da sociedade com sua identificação em um distintivo isso vale para todas as policias, trinta anos de serviço ativo, depois passa com seu trabalho voluntário da reserva ativa, até se aposentar de verdade,isso vai aumentar o efetivo e bandido não vai ter onde se esconder,mas para isso tem que ter salário digno, Até acho que a policia do brasil tem que parar na semana do natal, e primeiro do ano, e depois se suas reivindicações não forem atendidas parálisar na copa do mundo,neste pais políticos roubam a vontade ganham altos salários e quem trabalha e arrisca a vida em defesa da sociedade de bem até passa fome porque é mau remunerado e quando dão aumento de salário dão 6% em três, quatro anos, Quando não transformam tudo em precatório e o poder judiciário ainda é conivente com estes ladrão que roubam do povo, onde já se viu levar cinco, dez anos para pagar o salário como exemplo dos 19% é um absurdo o que a gente vê nos acompanhamentos processual, é um vai para o cartório, volta para o cartório que anoja qualquer um, enquanto as dividas batem em nossa porta o governo fica retendo nosso dinheiro, e o poder judiciário que deveria ter autoridade de mandar pagar, se omite e enrola por anos e anos.Só que esqueci de colocar os salários que eles ganham é a metade que ganha um soldado, um investigador,um agente. kkkk. Nós policiais temos que paralisar já por tudo isso ai em cima e sem essa de desmilitarizar a policia militar, PEC 300 já.

  15. Alguém tem ideia o que é uma desmilitarização? Quanto ganhará cada um? A equivalência salarial dos desmilitarizados vai ser comparada a de um soldado, ou de um tenente, ou capitão? Quem vai comandar quem? O que cada um vai fazer? Pensem um pouco nisso, se vale apenas essa desmilitarização, porque nesse País sempre que se muda algo, muda pra pior. Lembram do plebiscito de 63 e 93, assim como, o referendo de 2005? Sempre achamos que tudo estaria ótimo o que na verdade pagamos, hoje, com vidas, por nossas ridículas escolhas. Portanto, meus caros, é preciso entendermos melhor o que é uma desmilitarização. O Governo ganha ponto toda vez que fala em reforma política, quando na verdade nós nem sabemos a que rumo tal reforma iria tomar, bem como, quem seria os beneficiários, acredito eu, que o povo não é.

  16. NÃO SEI PARA QUE TEMOS TANTOS “CHEFES” APENAS PARA FICAR DANDO ORDEM E RECEBENDO UM ÓTIMO SALÁRIO, NÓS EXECUTORES, LINHA DE FRENTE, PONTA DE LANÇA, E O QUE MAIS TRABALHAMOS E NÃO SOMOS RECONHECIDOS E AINDA SOMOS MAL REMUNERADO, PROMOÇÃO PARA NÓS SÓ QD ELES QUEREM, JÁ AS DELES TEM TODO ANO…

  17. Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes, covardes
    Só isso que tenho a dizer, na hora dar tiro e prender vagabundo todos são os porretas… kkkkk.

  18. Rio de janeiro não para pq esta todo mundo satisfeito com o salario ridículo que Sergio Cabral esta pagando….Uma cambada de pucha saco morto de fome….

  19. quando eu entrei na na policia ha 30 anos atras ja falava nisso eu não acredito

  20. DUVIDO ISSO ACONTECER NO PAÍS INTEIRO, PRINCIPALMENTE EM SÃO PAULO!!!!!

  21. Quem tem que paralisar é a bahia também, a bahia tá um caos a segurança pública um deficit de 20 mil policiais, e o governador nada faz!!!

  22. Estão querendo desmilitarizar as PM (agora qüenta)

  23. É IMPRESSIONANTE COMO TUDO NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA SÃO UM SOMATÓRIO DE ERROS DESDE CORRUPÇÃO E DESCASO ATÉ CHANTAGEM POLÍTICA QUE DESEMBOCAM E REFLETEM O CENÁRIO ATUAL. NO PAÍS INTEIRO PODEMOS OBSERVAR A GRANDE DISPARIDADE DE ESTRUTURA FÍSICA/LOGÍSTICA E SALARIAL NAS POLÍCIAS MILITARES, PODEMOS CITAR UM EXEMPLO; A PM PARAIBANA NÃO RECEBE RISCO DE VIDA, ENQUANTO GUARDAS DE TRÂNSITO, VIGILANTES, AGENTES PENITENCIÁRIOS, GUARDAS MUNICIPAIS, POLICIAIS CIVIS E OFICIAIS DE JUSTIÇA(que ao cumprir mandados e expedições pedem o apoio da PM para resguardar sua segurança) TODOS RECEBEM E SÃO DO MESMO ESTADO! EU CONCORDO E APOIO A PARALISAÇÃO PARA QUE TODOS TENHAM UMA MÍNIMA IDEIA DO QUE É UM PAIS SEM POLICIAIS MILITARES PRINCIPALMENTE NAS RUAS JÁ QUE EM QUASE TODOS OS MOVIMENTOS DO TIPO A PM NÃO PARTICIPA POR CAUSA DO REGULAMENTO QUE SITA A PROIBIÇÃO DE GREVE E SINDICATOS, VAMOS LÁ SEGURANÇA PÚBLICA!!!

  24. É IMPRESSIONANTE COMO TUDO NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA SÃO UM SOMATÓRIO DE ERROS DESDE CORRUPÇÃO E DESCASO ATÉ CHANTAGEM POLÍTICA QUE DESEMBOCAM E REFLETEM O CENÁRIO ATUAL. NO PAÍS INTEIRO PODEMOS OBSERVAR A GRANDE DISPARIDADE DE ESTRUTURA FÍSICA/LOGÍSTICA E SALARIAL NAS POLÍCIAS MILITARES, PODEMOS CITAR UM EXEMPLO; A PM PARAIBANA NÃO RECEBE RISCO DE VIDA, ENQUANTO GUARDAS DE TRÂNSITO, VIGILANTES, AGENTES PENITENCIÁRIOS, GUARDAS MUNICIPAIS, POLICIAIS CIVIS E OFICIAIS DE JUSTIÇA(que ao cumprir mandados e expedições pedem o apoio da PM para resguardar sua segurança)

  25. No Rs o peleguismo é muito grande, O politiquismo esta entranhado nas Entidades e na cupula das Policias, duvido que parem!
    Somente pode haver uma boa manifestação, quando o CMT Geral, não for mais um cargo/cabide polití
    co!

  26. Quem disse que as PMs são favoráveis a PEC 51????? Quem está falando por todas as PMs do Brasil??? O site???

    A PEC 51 é proposta do Senador Lindbergh Faria do PT, ex-PC do B, que quer ser eleito Governador pelo RJ e tem o apoio da Dilma e precisa emplacar essa PEC para dizer que foi o “pai” da mudança das PMs no Brasil.
    A PEC 51 acaba com o termo “militar” das PMs, modifica sua estrutura podendo qualquer civil se tornar chefe de polícia e não alguém de carreira.
    As Polícias do Brasil mal conversam entre si para estarem organizando uma greve conjunta. Enquanto em alguns Estados o salário é baixo, em pelo menos 6 Estados já estão ganhando quase igual a PEC 300.
    Não acreditem em tudo que estiver escrito. Não sejam manipulados.

  27. esquece isso jamais vai acontecer em terra brasilis..aqui não ha um povo que lute por seus ideais…é cada um puxando a brasa para sua sardinha

  28. Vamos pensar um pouco: as greves são feitas em conjunto com a população, para explica-la dos motivos e das soluções? Sobre essas motivações de reestruturação, será que todo mundo entende disso? Entende o que é desmilitarizar? Eu acho que isso pode ser muito impositivo. Ou muda, do jeito que eles querem ou vamos viver no caos. O mais interessante, basta atender a uma única reivindicação e a greve acaba, que é aumento de salário ou melhor carreira. Então, será que vale a pena a população apoiar isso ou ficar de braços cruzados assistindo?

  29. O interessante é que quando o nosso País era governado pelo Militarismo não existia essa onda de violência, será que fazendo greve resolverá, temos que mudar os governantes, as leis, fazer uma varredura onde na maioria das instituições só existe come e dorme! Se é pra parar vamos parar, mas a maioria dos brasileiros são covardes, se escondem por trás de algumas migalhas que lhe são prometidas! Eis aqui o meu APELO VAMOS PARAR, VAMOS TIRAR ESSES DEPUTADOS E SENADORES QUE SÓ FAZEM ENGORDAR SEUS BOLSOS COM O DINHEIRO PUBLICO.

  30. E pouco provável q as pms do Brasil parem….Sp, rj ,má……

  31. Precisamos e mudar essa nossa contituicao caduca e acabar com essas regalias com desses presos.
    Quero ver e fazer paralizacao e no dia da eleicao tds sairem na rua e pedir uma mudanca nas eleicoes para o voto ser facultativo so votar quem quiserem.

  32. Sou a favor das reivindicações dos desses Policiais. Fico indignada quando um policial morre defendendo o cidadão e as autoridades não se empenham em descobrir o criminoso. Mas se um bandido morre durante uma ação policial, o negócio é bem diferente. Os direitos humanos correm pra defender os bandidos. E os humanos direitos aonde ficam?? Espero que a paralização não seja longa, pois temo pelas nossas vidas entregues a esses marginais.Com a polícia trabalhando é perigoso, imaginem parados?? Isso vai virar um CAOS!!!! Deus tome de conta!!

  33. Nós temos mesmo que parar, a muitos anos somos reféns de um sistema falido, onde prevalece o apoio a bandidagem apoiado pela Sec. Nac. do Direitos Humanos, que nunca dão apoio a nossa categoria, e estão sempre preocupados diretamente com a bandidagem, vamos dar um basta e darmos nosso grito de liberdade e buscar nossa valorização profissional com salários dignos de nossa categoria. Avantes Companheiros.

  34. eu gostaria de ver obrasil todo para era no dia de eleiçao opovo todo junta em uma so ruma os seus titulos eleitorais no meio da rua tocarem fogo
    porque eu teria que apoia apolicia si quando os professores etram de greve apolicia agrediram osprofessore com esprei de pimenta balas de burachas e casetetis eu nao apoio

  35. Vamos fazer história neste 4 de dezembro. I

  36. nao adianta para as policias tem ki parar o brasil geral temos ki acabar com os corruptos,fazer valer a justiça contra os politicos e mudança radical na constituiçao

  37. Temos fazer história mostrar para esses políticos que temos força e o quanto podemos fazer…vamos parar Brasil.

  38. Nós que somos diretamente ligados a segurança pública, sabemos o quanto ela é deficitária, e o que mias nos preocupa é como a sociedade tem nós visto, porque nós somos o reflexo do povo brasileiro e muitos setores, tentam encobrir suas falhas na segurança. Não vamos admitir sermos bode expiatório de ninguém queremos ser valorizado por nossos méritos, e sabemos o quanto temos a fazer e fazemos pela sociedade em geral

  39. só jesus na causa

  40. sou a favor de uma paralização.desde que seja a nível nacional,só para ver a cara dos políticos de “merda” que temos no nosso brasil,que só pensam neles mesmos. e não existe uma politica de segurança pública que venha atender os anseios do povo brasileiro e muito menos para os que estão a frente da segurança pública deste nosso glorioso brasil,esses Homens e Mulheres.são os heróis de nossas policias.e vamos que vamos……………………….

  41. Antonio vc foi preciso.O problema maior são nossas leis e políticas de “ressocialização”.

  42. Sou a favor da criação de uma força de segurança e também uma guarda nacional bem treinada, equipada e valorizada, é necessário ser criada uma guarda específica que tratasse só com menores infratores e que o ECA fosse modificado em consonância com o Código Penal, para assim poder mudar essa atual conjuntura (violência e crimes diversos).

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.