QUIXERAMOBIM: Educação premia alunos vencedores de concursos

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria da Educação de Quixeramobim premiou na manhã desta quinta-feira, dia 12, os vencedores do Concurso “Lendo e Compreendendo”, que contou com a participação dos alunos matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental e a décima edição do Concurso “Literário” que envolveu os alunos do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental no município.

Os concursos tem como objetivo principal desenvolver o gosto pela leitura, através das produções dos alunos do 2º Ano com Texto Narrativo e 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental com produções de poema, memória e crônica. Os Concursos são realizados em duas fases: A primeira fase acontece nas Escolas e a segunda fase é realizada no Auditório Prof. Marum Simão, na própria Secretaria.

Na sexta edição do “Lendo e Compreendedo” obteve o primeiro lugar a aluna Lara Vitória Marques Amâncio, da Escola Alfredo Almeida Machado do Distrito de São Miguel. Hayra Emanuelly Sabóia Almeida, da Escola José Marinho de Góes EEF do Distrito de Uruquê e José Luiz Alves de Morais, da Escola Osvaldo Martins de Almeida de Aroeiras, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente.

Já no Concurso Literário, na categoria Poema para o 5º ano, Luis Vinicius de Brito, da EEF Francisco Felipe Filho de Lagoa Cercada, obteve o primeiro lugar. Amanda Galdino Negreiro, da EEF Alfredo Almeida Machado de Manituba, obteve a primeira colocação entre as turmas do 6º ano.

Amanda Oliveira e Silva e Jean James Nobre da Silva Junior foram os vencedores da categoria Memória do 7º e 8º anos. Ambos são alunos da Escola Zilá Zilda Carneiro e da Escola Cel. Virgílio Távora, respectivamente. Por fim, a melhor Crônica foi a da jovem Iris de Fátima do Nascimento, estudante da Escola Francisco Felipe Filho, de Lagoa Cercada.

 

Leia, também, no Blog Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.