Tem chamado a atenção o aumento no número de acidentes ocorridos na saída do município de Quixadá, no sertão central cearense, pela CE 256. O trecho abrangido pelos 8 quilômetros imediatamente após o triângulo (balão), na saída da cidade, tem registrado o maior número de ocorrências do tipo, gerando a necessidade de dirigir com maior cuidado.
As ocorrências mais recentes foram registradas no final de dezembro. No início da manhã do dia 30, o comerciante e pecuarista José Airton dos Santos, 54 anos, mais conhecido como “Zé Airton”, teve a vida ceifada quando o carro que conduzia capotou numa curva. Patrulheiros rodoviários que atenderam a ocorrência acreditam que o motorista, que não usava cinto de segurança no momento do infortúnio, talvez tenha tentado desviar de um animal na pista e perdeu o controle do veículo.
Apenas um dia após o acidente mencionado acima, uma forte colisão entre um Monza e um Corsa, no mesmo trecho, quase ceifa a vida dos ocupantes dos veículos, que sofreram graves lesões.
O trecho já foi apelidado por várias pessoas como “Trecho da Morte”. Embora tenha recebido melhoramentos recentes, efetuados pelo Governo Estadual, os motoristas e pilotos de moto precisam ter o cuidado redobrado ao conduzir veículos no trecho. Além do perigo inerente à falta de atenção dos condutores, animais vez por outra surpreendem com a presença na pista. Não custa nada redobrar o cuidado ao dirigir ali.