Dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, interceptaram na tarde desta quarta-feira, 12, uma funcionária da loja Macavi de Quixadá, que seguia pela rua Epitácio Pessoa em direção ao Banco Itaú.
Conforme depoimento da vítima, uma jovem de 26 anos, ainda não identificada oficialmente, os bandidos portavam armas de fogo e, à base de violenta ameaça, tomaram-lhe a quantia de R$ 15.723,00. O valor estava sendo transportado para ser depositado.
A bolsa da funcionária, contendo documentos pessoais, também foi levada pelos bandidos que, após praticarem o ilícito, fugiram em direção ao bairro Alto São Francisco.
Impressiona as ocorrências recorrentes deste tipo de ação criminosa. Na maioria delas, os bandidos portam armas de fogo, revelando um dos graves problemas de segurança pública, que é a facilidade com que os bandidos conseguem se armar, em alguns casos, com equipamentos restritos às forças de segurança do Estado. Aliás, segurança pública será, assim como no pleito que elegeu Cid Gomes Governador pela primeira vez, uma das tônicas da campanha de 2014.