Moradores de Baturité fecharam o comércio do Município durante toda esta segunda-feira, 24, em protesto contra a volta de Bosco Cigano (Pros) à Prefeitura da cidade. Após paralisarem as atividades, comerciantes e demais populares foram até a Câmara Municipal cobrar novas providências sobre o caso.
O protesto ocorre poucos dias após Bosco Cigano reassumir a prefeitura do Município. Ele havia sido afastado por 120 dias na segunda-feira passada, 17, em votação na Câmara Municipal. Ainda na sexta-feira, 21, no entanto, o prefeito conseguiu mandado de segurança na Justiça e retornou ao cargo.
Com a manifestação desta segunda, vereadores decidiram – em unanimidade – recorrer da decisão que determinou a volta do prefeito. Entre outras razões, a revolta ocorre principalmente por conta do pagamento de salários de servidores municipais, que está atrasado há cinco meses.
Na madrugada desta segunda-feira, um carro da Secretaria de Saúde de Baturité foi incendiado em protesto contra o prefeito.
—///—
O Povo
É pitoresco esse negócio de política!
Antes de assumir, todos eles dizem que irão fazer mundos e fundos; depois que assumem, dizer que não há dinheiro pois a administração passada não foi operante.
Pergunto:
Então por que assumiram essa joça, já que sabiam do rombo ???
Se assumiram, é porque o negócio e rentável e os tais da situação não são otários.
Se liga galera !!!
E muita vagabundagem desse prefeito,cinco mês de salario atrasado,e ainda quer sair por cima,,,a população esta agindo correto,isso ae serve de lição la para o prefeito de choro,que da mior valor agir parecidamente,certeza…esse dinheiro dos meses atrasado esta investido em bens particulares,cabe os vereadores que representante do povo,levar o caso ao Ministério público urgente.