FARRA DO SACO CONTINUA: Fundação Cultural de Quixadá comprou 75 mil sacos de lixo

- por
  • Compartilhe:

Há alguns dias, o Monólitos Post publicou matéria mostrando que o então Secretário Francisco das Chagas da Silva, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá (SEDUMA), autorizou em outubro de 2013 a compra de CEM MIL SACOS DE LIXO. Uma análise das despesas de apenas mais duas secretarias, com o mesmo item, revela que mais de 200 MIL SACOS DE LIXO foram comprados. As informações são do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Surpreendentemente, novos números do TCM mostram que a “Farra dos Sacos” em Quixadá foi ainda maior. Dados públicos relacionados com as despesas da Fundação Cultural de Quixadá mostram que a pasta comprou em 2013 75 mil sacos de lixo.

Uma nota fiscal datada de 25 de novembro de 2013, quando a pasta já estava sob a gestão do Secretário Francisco Blasco Monte de Oliveira, mostra que a Fundação Cultural comprou 60 mil sacos de lixo. O número de sacos parece bem alto e completamente desnecessário, já que o atual vice-prefeito, Wellington Xavir, o Cí, já havia comprado, em abril do mesmo ano, quando era gestor da mesma pasta, 15 mil sacos. A nota fiscal da compra dos 15 mil sacos também está no Portal da Transparência. Assim, somente em 2013,  75 mil sacos de lixo foram comprados apenas para a Fundação Cultural.

O estranho é que a Fundação Cultural de Quixadá cuida, praticamente, de apenas dois locais na cidade: o Museu Histórico Jacinto de Sousa e o Centro Cultural Rachel de Queiroz, onde também está localizado o famoso Chalé da Pedra. É como se cada um destes locais tivesse utilizado mais de cem sacos de lixo por dia, durante todo o ano de 2013, algo inimaginável, ainda mais quando se constata que, às vezes, nenhuma lixeira está disponível nos locais citados, muito menos sacos de lixo.

Com esta nova informação, a conta dos sacos sobe de 200 mil unidades para 275 mil. Um número assombroso de sacos!

Este assunto foi exposto à assessoria de comunicação da prefeitura e, em breve, caso enviem algum esclarecimento, acrescentaremos a esta matéria.

—///—




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. COM O MONTANTE DE SUJEIRA QUE TEM NA PREFEITURA, EU ACHO QUE AINDA É POUCO. E AJA SACO!

  2. Se esses sacos servissem para empacotar as baboseiras, as mentiras, as promessas de campanhas que não serão realizadas, as titicas de pato, seria de bom tamanho, mas continuaria sendo gastos desnecessários, é uma desGESTÃO geral, pois poucos se dão bem e nós os cidadãos que pagam impostos somos desrespeitados…

  3. Os sacos devem ser para colocar a baba do babes desse prefeito que falta com a verdade para com o povo,prometeu uma mudança,e deu uma matança,aonde nossa cidade vai parar desse jeito,é uma falta de respeito comprar 75 mil reais de sacos para uma secretaria que quase nao produz residuos,ou o prefeito nao sabe administrar ou ele de fato nao conhece os problemas reais da cidade,preferindo fechar os olhos pro dezmantelo,vergonha,vergonha.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.