Seguindo o exemplo de outros municípios do interior do Ceará, a prefeitura de Choró, no sertão central cearense, divulgou uma nota na qual afirma que esse ano não deverá ser realizado o tradicional Carnaval das Águas no município.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Choró, município do Sertão Central, não promoverá o tradicional “carnaval das águas”, em virtude da situação financeira e da estiagem prolongada que assola a população.
O prefeito municipal José Antônio Rodrigues Mendes – popularmente conhecido por Dê, tomou essa decisão por perceber que o município não teria condição para financiar com recursos próprios a folia que ao longo dos anos foi a atração principal de foliões da região Sertão Central.
Na opinião do gestor, a sua atitude satisfaz a vontade da população, “estamos em uma grande seca e no momento os moradores querem outras alternativas”, enfatizou Dê. O prefeito destacou ainda que tem buscado junto aos governos do Estado e Federal projetos para melhorias no combate à seca.
O tradicional “carnaval das águas” de Choró recebia por cada período festivo cerca de 50 mil pessoas que curtiam as margens do Açude Pompeu Sobrinho, que hoje tem apenas 11.19% de sua capacidade.
Assessoria de Comunicação
—///—



Ta complicado a situacao,esperamos que sr;prefeito e sua sucessao estejam no rumo certo.