O segundo dia de carnaval em Quixadá foi tranquilo. O relatório da Polícia apresentou apenas duas ocorrências com pessoas enquadradas na Lei Maria da Penha e o registro de um assalto curioso.
Por volta das 17h40min, no Centro de Quixadá, uma senhora de 57 anos, cujo nome não foi informado no relatório da polícia, funcionária púbica, casada, foi assaltada por dois indivíduos vestidos com abadás de um dos blocos carnavalescos da cidade. Os bandidos portavam arma de fogo e, sob grave ameaça, subtraíram um aparelho celular da vítima, empreendendo fuga em seguida. A polícia foi informada da ocorrência e diligenciou capturar os elementos, porém, até o momento, sem êxito.
O primeiro dia de carnaval em Quixadá foi marcado pela execução de um homem no distrito de Califórnia, onde a vítima foi alvejada com dez disparos de pistola 380. No Centro da cidade aconteceu também outro homicídio, cuja vítima morreu ao ter um espeto de assar carne cravado no peito. O segundo dia, porém, foi tranquilo.
SHOW DOS BLOCOS
Os blocos carnavalescos Bixo Papão, Camaleão & Cia, e Crocodilo são os responsáveis pela animada festa na Praça José de Barros, no centro da cidade. Não chega a ser um carnaval nas mesmas proporções daqueles realizados em anos anteriores, porém, a tranquilidade, até o momento, e a alegria dos foliões estão comprovando que o carnaval que valoriza elementos locais pode sim, ser bem mais animado e pacífico.
AMBULÂNCIAS
Chamou atenção o fato do primeiro dia de festas não contar com a presença de nenhuma ambulância à disposição dos foliões. O Monólitos Post foi informado de que as ocorrências na região foram tantas que as ambulâncias do SAMU, no primeiro dia de festas, quase não estavam dando conta. O vereador Kelton Dantas constatou a ausência de uma ambulância na Praça José de Barros e fez uma reclamação junto às autoridades do município. Embora o SAMU não esteja subordinado à Prefeitura, na noite do segundo dia de festas, com menos ocorrências na região, havia uma unidade disponível aos foliões.
—///—