“A sociedade está divorciada dos políticos de Quixadá”, afirma Ricardo Silveira

- por
  • Compartilhe:

Ricardo Silveira, médico cardiologista muito querido em Quixadá, concedeu nesta sexta-feira, 11, uma longa entrevista ao radialista Herley Nunes. Bem humorado, falou sobre sua viagem à China, onde participou de um congresso sobre práticas médicas na área de cardiologia, da qual é especialista. Além de adquirir conhecimentos em sua área, diz ter ficado espantado com a qualidade dos serviços públicos em Dubai, onde ficou algum tempo. “Eles construíram uma cidade turística no unnamedmeio de um deserto. Fiquei pensando em nossa Quixadá, com sua estrutura, seu potencial, mas completamente abandonada. É uma pena”, afirmou.

A razão para a entrevista, no entanto, era divulgar a Caravana da Solidariedade, iniciativa capitaneada por ele cujo objetivo é prestar atendimento médico às comunidades carentes de Quixadá, nas áreas urbanas e rurais. Antes, porém, deixou claro: “Eu não sou candidato a nada!” Ricardo Silveira disse acreditar que a iniciativa deve ser apartidária, que aceitará ajuda de qualquer lado político e que o mais importante é não ficar parado diante da crise que se instalou na área da saúde. Neste sábado, 12, na localidade de Boa Água, no distrito de Cipó dos Anjos, ele e outros profissionais da área da saúde oferecerão diversos tipos de atendimento às pessoas. “Não aceitaremos politicagem no meio desta iniciativa que é tão bonita. Ela é uma maneira de eu aplicar aquilo que aprendi com meu pai, e não vai parar depois das eleições. A Caravana da Solidariedade vai continuar e vai ser ampliada cada vez mais”, garantiu.

“Como médico, eu me sinto especialmente tocado com essa situação. Nós, que somos profissionais da área, sentimos como ninguém o sofrimento das pessoas, e ver o que está acontecendo me deixa muito triste”, revelou ele.

Ao ser indagado sobre o que pensa acerca da política local, deu uma declaração forte: “A sociedade está divorciada dos políticos de Quixadá. E sabe quando este divórcio aconteceu? Quando os políticos voltaram as costas para o Hospital Regional em nosso município.” De fato, a declaração faz jus ao sentimento da maioria dos quixadaenses, que hoje se sentem abandonados em troca de interesses e projetos particulares. A população, inclusive, planeja realizar no próximo 1º de maio, uma manifestação cobrando a gestão pública pelas demandas que continuam a crescer.

“O que está acontecendo em Quixadá, ainda mais na área da saúde, é fruto de falta de planejamento e controle de bons projetos. Antes de eu aceitar ser secretário, passei meses estudando a situação do município e articulando meios de mudar a realidade. Infelizmente, agora não depende mais da minha vontade”, revelou o médico, esclarecendo que havia criado pontes produtivas entre a prefeitura e os governos estadual e federal.

Em suas considerações finais, pediu que a população não se sentisse desamparada, e se colocou à disposição para ajudar no que estivesse ao seu alcance.

A Caravana da Solidariedade continua a acumular adesões entre os profissionais da saúde do município que, através dela, dão uma clara demonstração de que o desejo simples de apenas ajudar os conterrâneos pode e deve superar as intenções politiqueiras que tem vitimado Quixadá ao longo do tempo.

Bem acolhido entre os quixadaenses, a participação de Ricardo Silveira praticamente congestionou o serviço de telefonia à disposição da emissora. Após a entrevista, o médico garantiu que tentará responder às muitas mensagens no chat de seu perfil no Facebook deixadas durante a participação e agradeceu o enorme carinho das pessoas.

—///—

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. vamos.quixada.vamos.botar.ese.rei.du.trono

  2. dotor.ricardo.nas.prosimas.eleiçoes..voto.em.voce

  3. Parabéns Ricardo Silveira,muito bonita a sua ação!!nosso Quixadá esta precisando de gente assim de bom coração…pos estão querendo destruir nosso município,tava na hora desse povo ir as ruas,pos massa terra(Quixadá),merece respeito…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.