O vereador Higo Carlos anunciou recentemente que irá requerer uma intervenção do Governo Estadual no município de Quixadá. O mote para o pedido seria a gravíssima crise de saúde que, não obstante os recursos depositados na conta da prefeitura, continua a massacrar a população.
Durante os dias 21 e 22 o parlamentar trabalhará na fundamentação de seu pedido. Na próxima sessão ele planeja apresentar o requerimento aos demais vereadores. Porém, Higo Carlos tem grandes chances de ver sua solicitação ser rejeitada. A base de apoio ao prefeito João Hudson dificilmente aprovará esse tipo de pedido, a menos que uma mudança muito grande aconteça. Informações dão conta de que até mesmo as sessões da semana poderiam ser canceladas, o que impediria a apresentação do requerimento.
O art. 35 da Constituição do Brasil prevê as hipóteses de intervenção dos Estados nos Municípios. A redação da constituição é como segue:
Art. 35. O Estado não intervirá em seus Municípios, nem a União nos Municípios localizados em Território Federal, exceto quando:
O VEREADOR HIGO TEM QUE FAZER ESSE PEDIDO, E OS VEREADORES CONSCIENTE E QUE QUEREM REALMENTE AJUDAR A QUIXADÁ QUE APROVEM. OS QUE NÃO VOTAREM A FAVOR QUE SEJAM JULGADOS PELO POVO.
PARABÉNS VEREADOR HIGO CARLOS, CONTINUE ASSIM, APRESENTE SUAS PROPOSTAS DE MELHORIA PARA A POPULAÇÃO, SÓ ASSIM VEREMOS QUEM É A FAVOR OU QUEM É CONTRA A CIDADE DE QUIXADÁ.