Prefeito João pode tornar-se alvo de acusações de improbidade administrativa e até perder o mandato

- por
  • Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira, 30, uma servidora do município de Quixadá procurou o ex-vereador Tefa Gomes, para denunciar uma situação realmente preocupante. Ela recebeu em sua residência  duas cartas, uma da Caixa Econômica Federal e outra do SERASA, avisando que seu nome poderá ser inscrito nos órgãos de controle do crédito porque a Prefeitura de Quixadá estaria deixando de repassar os descontos dos empréstimos consignados em seu nome. A situação deixa todos os servidores municipais que possuem o mesmo tipo de empréstimo muito preocupados.

O crédito consignado (também chamado de empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa física. No caso em tela, a trabalhadora fez o empréstimo, os valores das parcelas foram retirados diretamente de seu pagamento pela própria prefeitura que, por sua vez, deveria fazer o pagamento ao banco. Aparentemente, porém, não é o que tem acontecido. A Caixa deu à servidora o prazo de dez dias para regularizar os pagamentos.

Juridicamente, o ato de deixar de repassar valores descontados nos contracheques dos funcionários, referentes a empréstimos consignados em folha de pagamento, constitui crime de apropriação indébita, crime funcional de Prefeito e ato de improbidade administrativa.

Caso a denúncia feita ao ex-vereador Tefa pela servidora seja verificada completamente procedente, o prefeito João Hudson poderá ter de responder dentro dos rigores da Lei, o que pode custar-lhe até mesmo o próprio mandato. A situação poderá ficar ainda pior caso seja verificado que outros servidores estão sendo lesados da mesma forma.

É muito apropriado que os trabalhadores verifiquem, tão logo seja possível, qual a verdadeira situação dos pagamentos de seus empréstimos. Caso contrário, os bancos poderão, por não terem recebido as parcelas mensais, inscrever os servidores supostamente inadimplentes nos cadastros de maus pagadores do SERASA e do SPC.

Em seu perfil na rede social Facebook, Tefa Gomes comentou: “Bela homenagem ao servidor no dia do TRABALHADOR, os servidores agradecem senhor prefeito.”

É possível que a Prefeitura de Quixadá se pronuncie logo sobre este caso.

Veja as cópias:

10287193_10202952616748908_1606899658_n 10331659_10202952624669106_102016071_n




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. quixadá e uma bela cidade e o seu povo não merece passar o que está passando politicos mal intencionados que foram eleito para governar e nao roubar. o povo tem que ser o fiscal numero um da cidade roubou vai ter que perder o mandato e só perde o mandado se o povo expulsar .quixadá merece politicos que esteja comprometido com a causa social.vamos fiscalizar só nos vamos exterminar esses maus politicos da politica brasileira.

  2. Seja Gaiola, seja desvio de consignados, tudo deve ser apurado, essa de deixa o homem trabalhar, é balela, até porque, tal frase remonta ao partido que os que hoje se arvoram da administração municipal tanto combateram nas eleições, e por incrível que pareça, estão fazendo bem pior, mais muito, muito pior, se um dia for investigado, ficará registrado na História, a administração mais desastrosa, um tisuname, um apocalipse dos “vampiros”, e quem defende a atual administração, das duas uma: Ou é muito alienado, ou come no prato também.

  3. Trabalhar é pra quem sabe, tipo o trabalho feito no caso das gaiolas? No caso da reforma do hospital? Quem sabe trabalhar seja como nos dezesseis anos de administração do outro partido? Se o atual prefeito foi eleito, derrotando o Ilário, por quatro anos, deixem ele trabalhar os quatro anos. O bom da democracia é justamente a alternância de poder. Não presta, bota outro. Ainda faltam 2 anos e oito meses de gestão… Do prefeito João. Ou bom ou ruim, foi o povo que escolheu. Em 2016, se o povo considerar que foi ruim é só não votar mais. Até lá… Deixem o homem trabalhar…

  4. TRABALHAR É PRA QUEM SABE!

  5. genti.eli.nao.tanem.ai.ja.consigio.uquequirira.iu.povo.eque.silasqui.eli.ano.precisa..ospital.quando.adoeçi.vai.fortalesa.plano.disaudi.eporiço.que.eli.nao.ta.nem.1ieli.nao.andra.ape.praversarua.como.esta.prometeu.pasapisara.norepartido.somandou.uma.maquina.quebradanao.ten.vergornha.agora.esculanbolu.tudo.tacheio.dilama.nacasa.deli.duvido.que.tem.lama.duvido.quando.eli.acorda.alama.passando.na.causadasi.for.pramin.falar.du.que.esta.reado.passo.udia.interro

  6. emuita.cara.dipal.vamos.tira.ese.cara.dipal

  7. SENHOR ROBSON, QUE NÃO É ROBSON, É CLARO.

    ESSE PAPO DE “DEIXA O HOMEM TRABALHAR” É PRA OPORTUNISTAS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA. OUTRA COISA COISA, TRABALHAR É PRA QUEM SABE, E ESSE INDIVIDUO QUE ESTÁ ATÉ AGORA COMO PREFEITO, NÃO SABE TRABALHAR.

    ENTÃO VAMOS FAZER O SEGUINTE, VAMOS DEIXAR O FATO SER APURADO, MESMO POR QUE EXISTE UM DOCUMENTO, NO CASO EM QUESTÃO, É UMA PROVA IRREFUTÁVEL PRA SER ANALISADA.

    EU ACHO ROBSON QUE AO INVÉS DE VCS FICAREM PEDINDO PRA DEIXAR O HOMEM TRABALHAR, VCS MESMOS DEVERIAM TRABALHAR, POIS GANHAR SEM FAZER NADA É ILEGAL, IMORAL, ILICITO.

    VOU ME REPORTAR AO EDITOR DESSA MATÉRIA E PEDIR A ELE QUE DESENVOLVA UMA CAMPANHA NA SUA COLUNA, EXATAMENTE PRA COMBATER ESSA DESCULPA DE VCS ESTAREM DIZENDO “DEIXE O HOMEM TRABALHAR”, E QUE TODA VEZ QUE UM OPORTUNISTA E APROVEITADOR TENTE JUSTIFICAR SEU PSEUDO-EMPREGO DA PREFEITURA DIZENDO: “DEIXE O HOMEM TRABALHAR”, ENTÃO A RESPOSTA SERÁ COM A SEGUINTE FRASE: “TRABALHAR É PRA QUEM SABE”

    ENTÃO FICAMOS ASSIM, A FRASE: “TRABALHAR É PRA QUEM SABE” SERÁ O NO SLOGAM. FAREMOS BLUSAS, ADESIVOS, E TODO TIPO DE PROPAGANDA,MAS DE HOJE EM DIANTE, ESSA É A FRASE DOS EXPLORADOS, DOS DESATENDIDOS, DOS ABANDONADOS, DOS SANGRAM, DOS MORREM, ENFIM DOS QUE SOFREM POR FALTA DE ADMINISTRAÇÃO E UMA DESAVERGONHADA ROUBALHEIRA NA CIDADE DE QUIXADÁ.

    “TRABALHAR É PRA QUEM SABE”

  8. gostaria de me reportar ao editor dessa materia: deixe o homem trabalhar, afinal, voce está atrapalhando o mesmo em sua gestao, Logico que isso foi uma ironia. Ta chegando a hora de ir…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.