No último dia 10 de abril, no auditório da Faculdade de Quixeramobim (UNIQ), o arquiteto Paulo Angelim apresentou a proposta “Quixeramobim 2020” para um público de cerca de 300 pessoas.
Com objetivo de até 2020 a cidade ser um modelo urbanístico para o Brasil como cidade feita para as pessoas, o projeto social propõe, dentre as suas principais diretrizes, a padronização de atividades de pequeno comércio nos espaços urbanos, amenização da poluição do espaço visual na cidade, a acessibilidade das vias públicas, arborização, construção de ciclovias e a qualificação dos espaços públicos da cidade para a melhoria da urbanização, mobilidade urbana e sustentabilidade do município.
Com foco no resgate da convivência cidadã através de iniciativas sociais, o projeto de iniciativa coletiva visa estabelecer metas a serem cumpridas pela sociedade civil em geral, mercado e o poder público. A intenção é motivar os três grupos para que juntos possam pôr em prática o “Quixeramobim 2020”, que tem como meta inicial a sensibilização do público.
No intuito de fazer com que os quixeramobienses conheçam mais o conteúdo do projeto, na próxima sexta-feira, 02 de maio, a partir do meio dia, o Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, contará com uma edição especial, onde será realizado um debate sobre os temas centrais do projeto, tais como a mobilidade e a acessibilidade.
Diversas autoridades, dentre elas o arquiteto Paulo Angelim, o especialista em trânsito, Luis Carlos Paulino, e o prefeito municipal Cirilo Pimenta, participarão do debate. Quixeramobim parte na frente para se tornar definitivamente a principal cidade do sertão central cearense.
*Informações do blog Quixeramobim Agora
Que show! Espero muito ver minha cidade natal crescer e melhorar. Estudo arquitetura e um grande sonho é de fazer parte de um grande projeto para esta bela cidade.
#QuixeAMObim