Em Quixadá, CPI da Saúde já começou a convocar pessoas para depor

- por
  • Compartilhe:

A CPI da Saúde, instaurada pela Câmara Municipal de Quixadá em 12 de dezembro de 2013, começou a funcionar recentemente. Embora o parlamentar escolhido para presidi-la, Laércio Oliveira, tenha prometido transparência e acesso fácil da população aos trabalhos da comissão, a sociedade quixadaense não tem conseguido acompanhar o desenvolvimento deles e não sabe em que ponto as investigações estão.

O Monólitos Post obteve informações de que a CPI, cuja relatora é a vereadora Ivana Magalhães (ela votou contra a proposta de intervenção do Estado na prefeitura), está fazendo juntada de documentos, mas já começou a convocar pessoas para depor.

O primeiro a ser convocado foi o Presidente do Conselho Municipal de Saúde(CMS), Daniel Rodrigues, que falou, inclusive, sobre a desaprovação das contas de 2013 da secretaria de saúde. De acordo com informações prestadas por ele à comissão, o CMS não foi atendido em diversas requisições de informações feitas à secretaria de saúde e à cooperativa DINAMICA. Dentre as razões para a desaprovação das contas da saúde em 2013 está o fato de que despesas foram apresentadas sem nenhuma comprovação através de notas fiscais.

A coordenadora da 8ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, Dra. Benedita Oliveira, também está na lista de prováveis convocados, assim como a ex-secretária de saúde, Aída Magalhães. Pessoas ligadas à outra ex-secretária de saúde, Lívia Bezerra, também poderão ser convocadas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem um prazo de 90 dias para finalizar os trabalhos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.