Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.
Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.
Embora o Monólitos Post tenha publicado sobre esta possibilidade no último dia 10 de maio, a informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.
Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.
Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará.
*Informações do CN7
Fica já patente que os tucanos só procuram um nordestino para candidato vice-presidente depois que todas as opções do sul e do sudeste são esgotadas, ficando claro que os tucanos/sulistas não colocam, é claro, o Nordeste como prioridade. Não podemos aceitar essa condição de desprezo e subalternos. São os governos que já mostraram como administrar, deixando Nordeste sempre em segundo planos, se não vejamos: quando vão instalar grandes indústrias sempre o Nordeste é esquecido; quando vão trazer industrias de ponta, o Nordeste fica para trás entre muitos outros empreendimentos, o que não podemos dizer já em relação o governo do PT, mesmo com vários acontecimentos negativos, o que deverá continuar acontecendo se continuar no poder, porém o que devemos fazer é cobrar mais do atual governo para que invista mais no Nordeste, e também outros investimentos na região Norte, como também já vem acontecendo, para que o Brasil realmente se torne um país desenvolvido
Pronto! junta assim o inútil ao desagradável, iludindo a muitos com conversa fiada. MAS COM A FORÇA DO POVO É DILMA DE NOVO!