Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Quixadá, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP), Neiva Esteves da Silveira, protocolou um documento no qual registrava as reivindicações defendidas pelos trabalhadores em caminhada pelas ruas da cidade no dia 1º de maio.
Os parlamentares se pronunciaram no sentido de dar apoio aos anseios contidos no documento e argumentaram sobre a necessidade do Prefeito João da Sapataria ir até o plenário da casa legislativa para debater os temas com os vereadores. Em quase um ano e meio de mandato dos parlamentares, a Câmara Municipal não conseguiu levar o prefeito ao plenário mais do que uma única vez e, mesmo assim, nesta única ocasião o chefe do executivo deu a entender que ‘não precisava de vereadores para governar’.
O vereador Higo Carlos, durante sua fala acerca do documento protocolado por Neiva Esteves, afirmou de forma categórica: “Se o prefeito não vier a esta casa até a próxima quinta-feira, vou orientar meus advogados a fundamentar o pedido de afastamento dele.”
Em reação, o presidente da Câmara, Pedro Baquit, dirigiu-se à tribuna para defender a atuação dos parlamentares diante das demandas apresentadas por Neiva Esteves. Ele também chamou atenção para o fato de que o movimento de protesto marcado para o dia 1º de maio foi ofuscado pelo bingo promovido pelo Poder Executivo e cobrou mais interesse da população em torno das causas sociais. Segundo ele, a Câmara não terá problemas em aceitar o requerimento do vereador Higo pedindo o afastamento do prefeito, desde que ele esteja fundamentado legalmente.
Resta agora aguardar para saber se diante da possibilidade de ter o afastamento votado em plenário o prefeito João finalmente se dirigirá à chamada casa do povo.
Os senadores só não podem pedir a cassação da Presidente Dilma. Melhor seria se existisse somente uma Câmara, só de deputados federais. Seria o começo das grandes melhoras do pais em todos os setores.
POR QUE ELE NÃO APRESENTA UM REQUERIMENTO SUGERINDO AOS SENADORES CEARENSES A PEDIREM A CASSAÇÃO DA DILMA NO SENADO. AÍ SIM, TEM MOTIVO. POIS VIVEMOS O PIOR MOMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO PAÍS. POIS VIVEMOS O PIOR MOMENTO DA SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO PAÍS. POIS TEMOS OS JUROS BANCÁRIOS MAIS CAROS DO MUNDO, POIS TEMOS OS MAIORES ESCÂNDALOS POLÍTICO DO PAÍS QUE SÃO A PETROBRÁS E A PAPUDA.
O impeachment originou-se dos tempos remota do século XVII, na Inglaterra. Isso ocorre quando há um governo irresponsável e menos democrático que foi eleito pela população que se tornou insatisfeita com sua sua gestão. Como não atender o chamado pelo legislativo, ruas esburacadas, iluminação pública precárias, hospital mal assistido, educação precárias, policias mal equipadas, cidade sem planejamento, segurança, merenda escolar precárias. – Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informação da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular;
– Retardar a publicação ou deixar de publicar as leis e atos sujeitos a essa formalidade;
– Deixar de apresentar à Câmara, no devido tempo e em forma regular, a proposta orçamentária;
– Descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro;
– Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou emitir-se na sua prática;
– Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município, sujeitos à administração da Prefeitura;
– Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara de Vereadores;
– Proceder de modo incompatível com a dignidade ou o decoro do cargo. O certo é entregar a prefeitura agora para não piorar mais ainda as coisas. Mas agora quem poderá ser o novo prefeito?
O Prefeito João é 10. 10mantelado,[editado] e 10respeita todos os quixadaenses.E ainda tem gente quê [editado] o ovo dele. Devem tá comendo na mesma panelinha.
Não há fundamento legal, é mais uma palhaçada da oposição que não deixa o Prefeito trabalhar. Mas vejam, o Vereador Higo Carlos foi responsável pela Cooperativa de trabalho do Lixão em Quixadá, queria saber se ele prestou conta dos dinheiros arrecadados e onde estão estas prestações? Alguém sabe. Por favor vocês poderiam se informar, quem sabe a Procuradoria do Município não deveria fazer isso?
O prefeito é uma autoridade e como toda autoridade deve ser respeitada, independentemente da cor política que vestimos. É ridículo alguém querer substimar a inteligência das pessoas com atitudes impensadas. Hoje, não existe quase ninguém que não tenha acesso a Internet.E assim, quase todos sabem que um prefeito não pode ser cassado somente pelo querer de uma pessoa ou de um pequeno grupo. Não basta querer e ter a vontade, embora não raras vezes movida pelo ódio da derrota. Querer, sem razões, tirar um mandato popular democraticamente conquistado pela maioria esmagadora é algo muito sério. Acho que se alguns usassem a mesma energia com que apontam o dedo indicador, para estender a mão e oferecer ajuda, Quixadá seria outro.
TEVE EX PREFEITO QUE ATÉ HOJE NÃO JUSTIFICOU O DINHEIRO DA VENDA DO HOTEL MUNICIPAL, ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS… E ATÉ HOJE NADA ACONTECEU…E AGORA QUEREM PEDIR O AFASTAMENTO DO ATUAL PREFEITO SÓ PORQUE ESTE NÃO ATENDE AOS CAPRICHOS DE ALGUNS VEREADORES. SÓ NO QUIXADÁ MESMO VIU RAPAZ. PELO AMOR DE DEUS!