Por volta das 21h40 min desta terça-feira, 27, deram entrada no Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, dois jovens vítimas de acidente de moto.
O sinistro ocorreu na localidade de Marrecas, conforme informou ao repórter Washington Luiz uma das enfermeiras que atenderam o jovem Rafael Nobre de Morais, 21 anos, que teve traumatismo craniano encefálico. O estado de saúde dele é considerado grave.
A mãe de Rafael explicou que ele voltava em companhia de outros jovens de um culto evangélico realizado no Sítio Bom Futuro. Ao passar por uma lombada em alta velocidade, o jovem perdeu o controle da moto Honda 150 e bateu a cabeça com muita força contra o solo. Como não havia ambulâncias à disposição no momento do sinistro, Rafael foi socorrido por populares ao Hospital de Quixadá no banco de trás de um veículo Gol. Sem muitos recursos, um técnico de enfermagem tentou imobilizar a cabeça da vítima durante todo o trajeto até o hospital.
Após constatado o traumatismo craniano encefálico, a equipe do Hospital Eudásio Barroso achou por bem determinar a imediata transferência do paciente para o IJF, em Fortaleza. Sem ambulâncias do município disponíveis, uma ambulância do SAMU teve que realizar o percurso.
Um jovem de apenas 17 anos, que vinha na garupa da moto pilotada por Rafael, chegou ao hospital minutos depois que a primeira vítima deu entrada. Ele sofreu apenas escoriações leves e já foi liberado.


