Presidente da Câmara não quer trabalhar em dia de jogo e vereadores ameaçam realizar sessão na rua

- por
  • Compartilhe:

O Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Pedro Baquit, avisou a alguns vereadores que fechará o prédio da Câmara Municipal e cancelará as sessões do legislativo nos dias em que houver jogos do Brasil. Nesta quinta e sexta o presidente já avisou que não haverá sessão, a informação é do vereador Audênio Moraes, ex-líder governista, a quem nossa equipe ouviu sobre este assunto.

De acordo com Audênio, a proposta não foi bem recebida por parte dos vereadores, que acham a medida completamente desnecessária. Os vereadores se reúnem em plenário apenas duas vezes na semana, nas quinta e sextas-feiras e a produção legislativa ainda não é considerada a ideal.

Diante da insistência do presidente, os vereadores deixaram claro: vão realizar a sessão de qualquer jeito, nem que para isso tenham que se reunir no meio da rua, ou no calçadão em frente ao prédio do legislativo quixadaense.

Audênio Moraes também disse a editores do Monólitos Post que irá às rádios explicar para a população a ideia mirabolante do presidente do legislativo. Pelo visto, alguns políticos continuam achando que podem tomar decisões absurdas sem sofrer a necessária crítica popular. Em meio a tantas demandas a serem debatidas, é realmente uma pena que o presidente do legislativo esteja pensando em folgar para assistir aos jogos da copa com mais tranquilidade.

Esqueceram de dizer a alguns políticos que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É muita hipocrisia de quem faz esse portal, pois todos nós sabemos que nas repartições públicas o expediente nos dias de jogos do Brasil é somente até meio dia, estão querendo aparecer, vereadores e jornalistas, vamos nos preocupar com coisas mais relevantes, se na Câmara de Quixadá isto está acontecendo deve ter sido por acordo entre os pares.

  2. O jogo de abertura da copa foi marcado há mais de um ano. Ou seja, tiveram tempo suficiente para decidir o que fazer e não fizeram direito. Por qual razão não anteciparam a sessão para, digamos, quarta feira, como fizeram a Assembleia e a Câmara de Fortaleza? Esses vereadores só trabalham 2 dias na semana e ainda querem mais folga? Ganham mais de 7 mil para fazer uma besteira dessas?

  3. A questão séria é que os vereadores que querem trabalhar querem mostrar que dá para trabalhar até às 14 horas, e depois todos irem fazer o que bem entender, ou ir dormir, ou ir encher a cara, que é o que muitos só sabem fazer mesmo. Deve ser feito uma lista de quem quer realmente trabalhar ser divulgado amplamente e outra lista dos que não irão trabalhar. Será que eles se esqueceram que são cinco dias úteis para trabalhar e que eles, por questão de acomodação da população, só trabalham dois dias, quando trabalham. Seria bom descontar do salário de todos que faltassem, inclusive até do dito presidente, quando não houvesse motivo justo.

  4. Esse Pedro Baquit já demonstrou não ter competência, capacidade e discernimento para ser coisa alguma.
    Muito fraco, não consegue ao menos uma posição coerente de seus pares em um simples gesto de mudar uma data de sessão por causa da copa.
    Pense num politico fraco.

  5. Onde è Que o Vereador audenio Moraes Quer chegar, a eleição para Presidente da Camara é só em Janeiro,vereador vc quer ser lider de governo batendo no prefeito, quer ser presidente da camara batendo no presidente, que postura de vereador tem o senhor. galge seu espaço sem usar ninguem como degrau, quer aparecer vá pra Globo tem espaço no globo rural.

  6. segundo Pedro Baquit,Devido a abertura da copa do mundo, que se fará com o jogo do Brasil, foi acordado entre a maioria dos vereadores (Kléber Jr., Rosa Buruti, Ivana Magalhães, Ivan Benício, Higo Carlos, Luís do Hospital, Dudu, Cezar Augusto, Audênio Moraes, Capitão, Kelton Dantas, Laércio Oliveira e Louro da Juatama), que nesta quinta não haverá sessão deliberativa.
    A presidência apenas expressa a vontade da maioria, e também corrobora com a decisão, pois nada mais normal, visto que em praticamente todas as casas legislativas da região, não haverá sessão.
    A própria Assembleia Legislativa do Ceará definiu que: ”Nos dias de partidas da seleção brasileira (12, 17 e 23 de junho), independentemente da cidade-sede onde o jogo será disputado, não haverá expediente na Casa.
    O vereador, além de representante do povo, é povo também. Representa-o em vontade e espírito, não podendo estar abstêmio dos acontecimentos da cidade e do país.
    O civismo do vereador não está apenas em legislar, mas está em acompanhar a comunidade em suas festividades. A copa do mundo é um momento ímpar, onde o povo se une, muitas vezes tentando esquecer a vida difícil que leva. É um momento onde a nação veste a camisa e grita um só coro.
    Informamos que na sexta-feira haverá sessão normalmente, voltando assim as nossas atividades normais.

    Pedro Baquit.
    Presidente da Câmara Municipal de Quixadá

  7. Voces so sabem criticar meu DEUS DO CÉU. Me digam quem vai conseguir trabahar com pensamento na copa do mundo? Até memso voces funcionarios da radio e demaisiados iram parar, é um evento unico para nós brasileiros. Mas tudo e qualquer coisa que se faz tendo o nome dessa gestão vocês bombardeiam. Que isso meu povo. Ma ibope é isso e oposição também. UMA PENA.

  8. Cara piada são pessoas sem noção, querendo tirar argumento de onde não existe. Quanta hipocrisia meu amigo! Diz aí se os donos desses meios de comunicação vão trabalhar nos dias de jogo? Quais empresas vão funcionar? Acho que pouquíssimas vão funcionar no dia do jogo, mas só até começar o jogo. Na hora do jogo não vai ter quem trabalhe. Que besteira, deixa esse povo em paz pelo menos nos dias de jogo da seleção, até porque se trabalharem não vão fazer nada mesmo.

  9. Deveriam escolher outros dias na semana para realizar as sessões. Assim compensariam os dias dos jogos.

  10. Se já não bastasse as demandas do município, essa ideia do Pedro Baquit de não ter sessão apenas por conta dos jogos é insustentável. As sessões terminam no início da tarde, por volta de 13:00 horas, no máximo 14:00 horas. O jogo só começa às 17:00 horas. Dá tempo suficiente dos nobres edis pegarem seus “carrinhos” e irem pra casa, antes do jogo. E, por que não terá sessão na sexta? seria por conta da ressaca do jogo de quinta? Absurdo.

  11. Tá certo em não trabalhar, pelo menos não gstará energia eletrica. Verdadeiros parasitas. Em 2016, que tal fazer um limpa geral, não reeleger ninguem? Brasileiro abra o olho!

  12. Eu tenho criticado algumas ações que envolvem a Copa do Mundo de Futebol, por considerar o alto favorecimento a tal evento em detrimento de ações tão urgentes em nosso país. Reconheço que as obras de mobilidade urbana, por exemplo, são tão necessárias quanto tantas outras, especialmente em cidades muito populosas. Minha crítica não é no investimento em si, mas na roubalheira que ficou tão evidente quanto “nunca na história desse país”. Mas não culpo a nossa seleção, “pois uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Sou a favor que tenha Copa sim, vou torcer pela seleção sim (muito embora não esteja tão animado), o que não aprovo são as atitudes oportunistas de políticos que tentam se promover à custa da Copa. Lamento é o alto envolvimento político partidário. Dito isto, sinto-me no direito de opinar sobre a atitude dos vereadores que querem fazer a sessão “no meio da rua”, perdoem-me, nem sem quem são, para mim pouco importa, acho que estão querendo aparecer, criar um “causo”. Já que tudo mudou em virtude da Copa, que diferença faz agora se não haverá sessão da Câmara nos dias dos jogos do Brasil? Não sejam tão hipócritas. Mas faço uma sugestão: Se o problema é ter as duas sessões da semana, que façam na segunda, na terça, NO DOMINGO, ou seja lá que dia for, mas vão todos assistir os jogos. Tenho certeza que nosso Quixadá não será melhor nem pior por causa disso, mas será sim, se os senhores que estão contra a medida continuarem com atitude tão sem propósito. Que fique claro, isso não é uma defesa ao presidente da Câmara, vereador Pedro Baquit, mas uma defesa em favor do bom senso.

  13. Deveria fazer o contrário e trabalhar todos os dias e prol do povo. Vejamos que estamos em ano de eleições, devendo portanto, todo político trabalhar mais ainda e não ficarem chupando o dedo.

  14. E o presidente decide tudo sozinho ? Isso não deveria ter sido debatido em sessões anteriores e colocado em votação ?

  15. O que tem haver cancelar sessão se os jogos acontecerão em sua maioria na parte da tarde ? ¬¬

  16. Já vi muita coisa nesse mundo, mas a politica de Quixadá é uma piada! e olhe que só faz um ano que estou morando aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.