Mais de 1.400 famílias de Quixadá podem perder casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”

- por
  • Compartilhe:

Em apenas 15 dias mais de 1.400 famílias de Quixadá podem perder as casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Este foi o recado dado por Dona Marcela, proprietária do terreno no qual as casas seriam construídas.

Trâmites relacionados à venda do terreno enfrentam barreiras burocráticas. Os valores referentes à venda já teriam sido depositados no Banco do Brasil pelo Governo Federal, mas um aporte do governo estadual ainda está pendente.

A proprietária participou do programa Sertão Cidadão, da Rádio Monólitos, e cobrou maior empenho da classe política quixadaense, que deveria, segundo ela, ter maior interesse por esta causa, já que o projeto envolve o sonho de milhares de famílias.

“Eu já recebi propostas para vender esse terreno, eu não vendi ainda porque acho o projeto muito bonito e eu queria ajudar. Mas eu dei prazo para resolverem esta situação e, infelizmente, caso não resolvam, acabou o projeto Minha Casa, Minha Vida em Quixadá”, comentou Dona Marcela.

A situação, de fato, parece urgente, e exige imediata ação especialmente dos Deputados Osmar Baquit e Rachel Marques. A perca do projeto pode custar-lhes politicamente muito caro.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quando e pra favorecer o povo,esses mesmos politicos viram as costas Para o povo.e agora o povo Ira perder seus tetos POR irresponssabilidade de politicos,se o dinheiro ja veio,entao estara no bolso deles(politicos),MAs as eleicoes estao AE!facam o protesto nas urnas.vergonha isso.

  2. nessa hora era que tds deveriam dar as mãos e solucionar o problema que está por acontecer deixar de politicagem e pensar nos menos favorecidos…

  3. Prefeito cuidado com as pessoas que estão ao seu lado, tem muita gente metendo a mão na sua panela e acre4scentando sal demais!

  4. Se nos tivéssemos m prefeito articulador, entendido, fiscalizador ( como se diz ele) e com conhecimento suficiente para esmiunçar essas burocracias isso já teria caminhado. Afinal de contas, desde 2009 que a tartaruga se arrasta neste projeto aqui em Quixadá.

    Sabemos que tudo tem solução, e tudo é uma questão política, precisamos de pessoas comprometidas e não apenas para ganhar seus exorbitantes salários pra não fazer nada.

    E as famílias onde ficam com esta situação? Eles, os secretário estão curtindo em suas novas mansões a custa do dinheiro do povo, dinheiro esse, que seria para realizar sonhos. E agora? O que vão fazer? E o governador, não pode fazer nada?
    E os deputados que representam Quixadá? Não fazem nada? ô seu Osmar Baquit, vamos articular aí mah, cê vai só continuar mentindo como todo e qualquer político deste Brasilzão? E ocê dona Rachel, bora rebolar as cadeiras e honrar pelo menos um real do seu salário né!!!1

  5. O PROBLEMA É QUE VENDERAM UM TERRENO QUE NA REALIDADE NÃO EXISTE DOCUMENTAÇÃO, ESCRITURA PUBLICA, ETC… ALEM DO QUE AS MEDIDAS DO TERRENO ESTÃO TOTALMENTE DISTORCIDAS, AI ESTÃO TENTANDO SE APROPRIAR DOS TERRENOS DOS VIZINHOS QUE JA MORAM LA A DECADAS, EXEMPLO É A FAMILIA LEITE(CHICO LEITE, ANTONIO LEITE, ZENAIDE LEITE, JOSE LEITE, ZELIA LEITE, LOURDES LEITE, ETC..) QUE A MAIS DE CEM ANOS RESIDEM LA E SÓ AGORA QUEREM SE APOSSAR DO TERRENO .

  6. Sem querer puxar para o lado do PT, mas se o prefeito atual fosse do PT, tudo estaria concluído, pois sabemos quando existe a influencia do PT federal, até mesmo por politicagem, haveria mais empenho de todos, porém sabemos que é também pela má administração atual da Prefeitura de Quixadá, que não está dando certo, precisa de empenho dos políticos , até porque todos sabem que quem se alia ao governo federal teriam mais condição de conseguir os benefícios federais. Sabemos que a atual administração não que se aproximar do governo do PT, mesmo em ano de eleições para presidente do Brasil, eleições majoritárias, o que na minha opinião não é um bom negócio, até porque eu vejo que o PT vai governar mais quatro anos no Palácio do Planalto.

  7. eu acho que a situaçao da nossa cidade ta critica mas quero atençao de todos toda vida que o prefeito quer fazer alguma coisa no começo dar e dpois dar errado povo de quixada abra os olhos por favor nao tou aqui pelo lado a ou lado b mas pense bem deste que atual gestao de tirou o pt do porder nada pra quixada dar certo entao gente vamos cobrar e dar força pro prefeito

  8. ESPERAR PELO OSMAR BAQUIT E RAQUEL MARQUES….ACHO QUE O PESSOAL VAI FICAR SEM CASA MESMO….

  9. tudo culpa da inércia da Bamba que é a secretária da Funget, que é responsável por esse projeto. Antes de ser afastada ela deu declarações dizendo que tudo estava certo, já fez politicagem em um evento no balneário, prometendo mundos e fundos. tudo mentira. E pra piorar, ainda foi afastada por corrupção. Essas casas não saem do papel se depender de gente como bamba, Raquel, Osmar e desse prefeitim.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.