O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, negou a existência de qualquer documento, formulado dentro da base aliada do PROS no Ceará, questionando a indicação de José Guimarães para concorrer à vaga no Senado Federal com o apoio da coligação.
A declaração, que põe fim na especulação de que a candidatura do petista poderia estar em risco, foi dada durante da chegada de Ciro ao Congresso Nacional do PROS, realizado nesta terça-feira (24), em Brasília.
Para o secretário, a vaga para a disputa ao Senado dentro da chapa já está definida e é irreversível. O nome que representará o grupo é o do deputado federal José Guimarães.
Há dias, a imprensa especializada vem colhendo informações de que partidos 14 partidos que compõem a base de apoio do PROS no Ceará estão indispostos com a indicação de Guimarães. Essas legendas estariam coletando assinaturas para encaminhar ao grupo o pedido de substituição do nome do petista. Entre os descontentes estaria o PCdoB, que tem a intenção de lançar a campanha para a reeleição do senador Inácio Arruda. (Fonte: CN7)