Com a quebra da aliança com o PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado, a campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá perder aproximadamente 1,5 milhão de votos no Ceará.
O cálculo foi publicado pelo jornalista Felipe Patury, no site da revista Época e no portal G1. De acordo com o colunista, se o PT insistir em apoiar nome indicado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes ao Governo do Ceará e desprezar a candidatura de Eunício, Dilma ficará sem a metade dos votos que obteve no Estado na campanha passada, quando somou cerca de 3 milhões de eleitores.
Quem poderá ganhar com a quebra da aliança é o PSDB de Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República, que já articula a coligação com o PMDB cearense. (Fonte: CN7)
A pior ação foi esse candidato do PMDB se unir com o candidato Tasso, que todos sabemos é do PSDB, portanto tucano, que são adversários do PT e depois diz que apoia a Dilma e dá chance para o outro candidato a presidente. Isso é pura falta de ética, pois estão trabalhando mais para o Tucanato do que para o governo Dilma, quando na verdade deveriam se unir e não se alinhar com aqueles que a maioria quase que absoluta da população pobre do Brasil não querem nem saber dos nomes deles. A população do Brasil não merece mais ser enganada ou ser levada a aceitar esse tipo de política.