Por volta do meio dia desta quarta-feira, 09, quatro indivíduos praticaram um assalto na loja TOUCH, localizada no Centro de Quixadá.
Eles levaram do comerciante dois celulares, dois tablets, duas lanternas e a quantia de setenta reais. De acordo com a polícia, um dos integrantes do grupo estava armado com um revólver calibre 22.
Dois acusados empreenderam fuga usando bicicletas e os outros dois à pé. Após ser informada do ocorrido, a polícia diligenciou capturar o grupo. Dois menores que, segundo a polícia, teriam participado na ação, foram apreendidos. Um deles portava o revólver já mencionado, que foi prontamente tomado pelos militares. Verificou-se que a arma dispunha de apenas uma bala intacta.
O Estatuto da Criança e do Adolescente impede que fotos, nomes e outros dados que possam identificar publicamente os menores envolvidos sejam divulgados pela imprensa. Eles foram conduzidos pela polícia à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.
Não há informação oficial sobre os outros dois envolvidos no assalto. A polícia também não informou se os objetos levados pelo grupo foram recuperados.
A insegurança é uma das principais queixas dos comerciantes de Quixadá. Muitas pessoas que circulam pelo centro da cidade também sentem receio de serem assaltadas a qualquer momento. De fato, a questão da segurança deve ser uma das mais debatidas pelos candidatos ao governo do Ceará.
Na maioria das vezes, os objetos furtados não são recuperados e quando são, não são divulgados. Os leitores também se interessam pelo encerramento do caso.