Com o término da copa do mundo, os candidatos começam a montar suas estruturas de campanha, e parte importante da estratégia deles é escolher sua equipe de trabalho. O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, já definiu os nomes que coordenarão a campanha de sua esposa, Rachel Marques, que tenta mais uma vez eleger-se como Deputada Estadual.
Rachel Marques, assim como no caso de seu adversário histórico, Osmar Baquit, possui em Quixadá sua principal fonte de votos. Em 2014, porém, a disputa deverá ser ainda mais acirrada, especialmente diante do desgaste que velhos nomes da política vem sofrendo perante a população quixadaense.
Além disso, os dois deverão, também, enfrentar a fuga de votos para outras opções que se ofereceram nestas eleições e que focam especialmente o eleitorado do Sertão Central: Luiz do Hospital, Schuster Barros, João Paulo, Antônia Gercina e Tomaz Holanda. Eles também fazem campanha por uma vaga na assembleia legislativa e pretendem obter o maior número possível de votos na Terra dos Monólitos, diminuindo a influência local de Rachel e Osmar. Este último, Tomaz Holanda, é natural de Quixeramobim, mas conta com o apoio de boa parte do secretariado do prefeito João Hudson, de Quixadá.
Os nomes definidos por Ilário Marques para coordenar os esforços de reeleição de sua esposa são os seguintes: Vereadora Rosa Buriti (PT), Higo Carlos (PT) e Kelton Dantas (PSC). Eles assumirão a coordenação de todas as atividades da campanha de Rachel Marques em Quixadá. Curiosamente, Higo Carlos é, para todos os efeitos, uma espécie de oposição a Ilário dentro do PT quixadaense, e Kelton Dantas é filiado a um partido de oposição ao PT nas eleições deste ano. Quanto à Rosa Buriti, um petista confidenciou a editores deste site: “Pelo menos um Buriti tem que estar no meio de qualquer coisa que Ilário faça.”
Os três citados acima, porém, terão de responder a um velho conhecido do PT de Quixadá, escolhido por Ilário como coordenador geral e financeiro da campanha de sua esposa: Almeida Viana.
Almeida Viana é assessor parlamentar no gabinete de Rachel Marques e foi secretário em diversas pastas da prefeitura de Quixadá, na época que Ilário era prefeito. Ele é tido por alguns petistas como exemplo de representante de um pequeno grupo que está há muitos anos ligado a Ilário e que desfruta de seu favor especial. Alguns petistas falam sobre a necessidade de renovação na sigla em Quixadá.
Rachel Marques apresentou ao TSE o limite de gastos de um milhão e quatrocentos mil reais para sua campanha.
LEIA MAIS:
- PT DE QUIXADÁ: Cada dia mais deformado
- ELEIÇÕES 2014: Coligação de partidos cria situação inusitada em Quixadá
- ELEIÇÕES 2014: Seis quixadaenses registraram nomes para participarem na disputa estadual
- ELEIÇÕES 2014: Prefeito de Quixadá “apresenta” seus candidatos e deixa servidores constrangidos
CURTA ESTA PÁGINA E ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS PELO FACEBOOK