A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Quixadá, no sertão central cearense, na noite desta quinta-feira, 24. O crime ocorreu por volta das 22 horas, no Açude Cedro, principal ponto turístico do município.
O corpo da vítima, identificada como Mário Bertoldo Nunes Neto, 44 anos, ex-padre, foi encontrado por populares dentro do açude. Ele foi morto com nove perfurações a faca, sendo quatro na cabeça, uma no pescoço, e quatro no tórax. Após matá-lo, o assassino jogou o corpo da vítima dentro do açude, totalmente despido.
Cidadãos que moram nas proximidades, bem como o vigilante do local, teriam ouvido um tiro e em seguida diversos gritos de desespero, após o que solicitaram a presença da polícia.
De acordo com a polícia, a vítima havia chegado ao local na companhia de outro homem e estava conduzindo um Corsa Classic, cor prata HYH-8481, inscrição de Quixadá. Os dois deixaram o veículo no estacionamento e subiram até a parede do açude. Os fatos já narrados se sucederam, culminando na morte de Mário Bertoldo.
Conforme relatos de populares, era costume da vítima frequentar o local, inclusive à noite, na companhia de amigos. O motivo para o assassinato ainda é desconhecido.
Gente, vamos esquecer a parte se ele era padre ou ex padre…o importante e q ele era um ser humano e foi assassinado cruelmente…
Pergunto e quero uma resposta no Monólitos Post só existe um Redator não é uma equipe quem assina as Matérias?
não importa a profissão era um cidadão e o que fizera-o foi uma crueldade e tem gente besta que faz cada comentário
Padre é sacerdote e a bíblia fala em sacerdote.
A bíblia fala em sacerdote.
Desde quando padre é uma profissão?
Obrigado por corrigir o texto.
meu caro pra começar a bíblia nunca falou que existisse que padre
Jaime por favor corrigir a materia!
O sacerdote, ao deixar o ministério, deve pedir dispensa do mesmo ao Romano Pontífice (ao menos no rito latino; os de rito oriental devem pedir ao seu próprio Patriarca). Feito isso, continua sacerdote (a Ordem imprime caráter na alma, é um sacramento de efeito indelével), mas não pode, ordinariamente, exercer o ministério. Não existe ex-padre, pois uma vez sacerdote, sacerdote para sempre.
O que há é uma dispensa do ministério, a partir da qual ele pode agir como leigo (inclusive contraindo Matrimônio legitimamente diante da Igreja). Em caso extremos – in articulo mortis -, esse padre dispensado do ministério pode exercer seu ofício, ademais.
Nao existe ex-padre, ele foi rebaixado a estado laico, uma vez padre, para sempre padre, pela ordem de melquisedec!