ACABOU EM PIZZA: Para proteger Ilário e João, vereadores derrubam relatório final da CPI da Saúde

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá derrubou, na tarde desta terça-feira, 05, o Relatório Final da CPI da Saúde. Toda a investigação será arquivada e não poderá mais ser usada pela Câmara para tomar quaisquer atitudes contra os investigados.

A CPI apontou diversas irregularidades praticadas durante as gestões dos prefeitos Ilário MarquesRômulo Carneiro e João Hudson, e determinou a imputação de nota de improbidade administrativa apenas aos dois primeiros. Na análise do período de gestão de João Hudson, a CPI concentrou as acusações apenas contra subordinados do prefeito, aparentemente blindando-o contra os efeitos de qualquer culpabilidade, o que não satisfez alguns vereadores.

Antes da sessão que derrubou o relatório, uma reunião ocorrida na sala da presidência acirrou os ânimos entre os vereadores. Fontes de bastidores indicaram que vereadores ligados ao PT estavam especialmente interessados em derrubar o relatório, já que ele produziria nota de improbidade administrativa para o ex-prefeito Ilário Marques, contra quem a CPI comprovou a existência de diversas irregularidades.

Vereadores que estão empenhados na campanha da esposa de Ilário, a Deputada Rachel Marques, tais como Kelton Dantas e Audênio Moraes, também votaram contra.

Quem votou contra usou o fato de que a CPI não puniu João Hudson, mas puniu os dois ex-prefeitos. Porém, as negociações dos bastidores revelam outra realidade. Higo Carlos, em especial, desejou isentar Ilário Marques de receber nota de improbidade e, por causa da não punição contra João Hudson, queria que Ilário também não fosse punido.

No mesmo impasse estava Kleber Júnior, que é irmão do ex-prefeito Rômulo Carneiro, que também receberia nota de improbidade.

Luiz do Hospital, que compôs a formação original da CPI, defendeu que todos os culpados fossem punidos, o que não foi bem recebido pelos vereadores da base do prefeito João, especialmente Ivana Magalhães e Laércio Oliveira, que não concordaram em incluir acusações contra o prefeito e desejavam manter o relatório como havia sido apresentado em sessão anterior.

Curiosamente, os mesmos vereadores que batalharam pela instalação da CPI votaram contra o trabalho que foi realizado por ela. A pizza poderia ter sido evitada se a CPI tivesse ouvido o prefeito João Hudson e o responsabilizado pelo caos da saúde na gestão da qual ele é chefe. Mas como prevaleceu a incapacidade de vencer a defesa do partidarismo a favor da sociedade, cada qual levou para casa o seu pedaço, com calabresa, queijo, carne de sol e bacon.

VOTARAM PARA MANTER O RELATÓRIO: 

  • Adriana Severo;
  • Darlan Piaba;
  • Cesar Augusto;
  • José Rogério;
  • Laércio Oliveira;
  • Ivana Magalhães;
  • Evaristo Oliveira;
  • Louro da Juatama.

VOTARAM PARA DERRUBAR O RELATÓRIO:

  • Kleber Junior;
  • Higo Carlos;
  • Rosa Buriti;
  • Audênio Moraes;
  • Erení Lima (Capitão);
  • Kelton Dantas;
  • Ivan Construções.

O vereador Carlos Eduardo (Dudu), faltou à sessão.

Como resultado, toda a investigação será simplesmente arquivada e a sociedade quixadaense continuará contemplando o descaso, a impunidade e o caos numa saúde que está fadada a manter-se desmoralizada.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Resultado abosutamente previsível, pois os interesses individuais e partidários prevalecem, sempre. São estes cidadãos e cidadãs que estão às nossas portas pedindo votos para seus amigos ou aliados. Vamos continuar votando nesta gente ou em quem eles indicam? A melhor forma de lhes dfarmos uma resposta contudente e eficaz e comparecermos às seções de votação, registrar nossa presença e não votarmos. Não lhes dar “corum” para assim eles perceberem que nós não somos idiotas, alienados. Não há um que mereça crédito!

  2. Votou neles, Bem feito, vota novamente nas próximas eleições

  3. Não adianta nos aborrecer com o que acontece aqui na terra, pra ser realista isso é mais do que o normal, Jesus vem pela segunda vez, e até isso acontecer não tem quem mude o curso natural dos acontecimentos, continue sempre sendo o bom cidadão que você é.

  4. isso é um absurdo enquanto politicos brigao em defesa uns dos outros esquecem da populaçao que os colocou no poder populaçao que está vivendo no maior caos

  5. Na verdade, Yaci, as duas partes foram responsáveis por não chegarem a um consenso. Uma queria a inclusão do João, a outra queria a retirado do Ilário. O que derrubou o relatório foi a incapacidade das duas partes de chegarem a um acordo que fizesse justiça.

  6. PARA PROTEGER O JOÃO VÍRGULA. OS VEREADORES DO JOÃO VOTARAM A FAVOR DA CPI. QUEM VOTOU CONTRA FORAM OS DO ILÁRIO. ERA BOM CORRIGIR A MATÉRIA.TÁ TUDO MUITO CLARO. AGORA DA PRA VER QUEM É QUEM.

  7. É UMA VERGONHA ESSA CÂMARA QUE ELEGEMOS, QUIXADÁ NÃO VAI SAIS DO BURACO GRAÇAS A ESSE POLÍTICOS QUE SE VENDEM POR MIXARIA E AINDA FAZEM O POVO DE IDIOTA, ATÉ QUANDO ISSO VAI ACONTECER NA NOSSA CIDADE?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.