Homem morre e 5 ficam feridos em queda de brinquedo de parque, em Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas na queda de um brinquedo em um parque de diversões na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas.

Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire, a vítima foi identificada apenas pelo primeiro nome, Thiago, e tinha 26 anos. Ele perdeu muito sangue e morreu de traumatismo crânio encefálico, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Thiago foi retirado das ferragens por bombeiros civis que atuam no parque e recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de salva vidas do parque. A morte foi confirmada após a chegada do Samu, por volta das 22h.

Mateus Lima da Silva estava no parque e presenciou o acidente. “Eu tava com a menina aqui, quando ouvi a zoada, vi tudo caindo no chão, vi o brinquedo caindo e todo mundo olhando. Disse que meu primo tava lá, estava cheio de gente perto e o brinquedo caído no chão. A gente viu o homem no chão, ensanguentado. É revoltante, a gente vem para brincar e vê uma cena dessas”, relatou.

O acidente ocorreu no brinquedo conhecido como “Caos”, uma espécie de roda gigante que gira nos sentidos vertical e horizontal. Segundo testemunhas, o braço hidráulico do brinquedo se rompeu, e as pessoas despecaram de uma altura de cerca de 20 metros.

O auxiliar de escritório do Golden Park, Adalberto Nascimento, afirmou que todos os procedimentos de socorro foram prestados adequadamente e que ainda não sabe as causas do acidente. “Todos os brinquedos recebem manutenção, ainda não sabemos o que aconteceu. O que posso garantir é que todas as pessoas receberam atendimento do parque e do Samu”, afirmou. (G1/Ce)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.