Após a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de votos ao Governo do Estado, onde Eunício Oliveira (47%) aparece na liderança da disputa pelo comando do Palácio da Abolição, a frente de Camilo Santana (19%), Eliane Novais (7%) e Ailton Lopes (4%), uma crise se instalou dentro da coligação do candidato petista.
Em menos de dois dias, seis prefeitos cearenses renunciaram a participação no grupo articulado pelo governador Cid Gomes (PROS) e aderiram à campanha do principal opositor e líder nas pesquisas, Eunício Oliveira (PMDB).
Na quinta-feira (14), os prefeitos de Boa Viagem, Russas, Aquiraz, Aiuaba e Umirim fechara, acordo com a coligação do peemedebista.
Hoje (15) foi a vez do prefeito de Altaneira, Joaquim Soares Neto, mais conhecido como Delvamberto, declarar seu voto em Eunício para o governador e Daniel Oliveira para deputado estadual. A articulação para agregar o novo aliado foi feita pelo deputado Perboyre Diógenes (PMDB).
RELACIONADAS:
Presidente do PROS, partido de Cid, adere à campanha de Eunício em Ibaretama
DEBANDADA: Prefeitos rompem aliança com Camilo e aderem à campanha de Eunício
– ACREDITO NO PRAGMATISMO DESTES PREFEITOS; CID NUNCA TRATOU COMO DEVERIA, OS MUNICIPIOS, SEMPRE PRIORIZANDO O CONCLUIO FAMILIAR, OS AMIGOS, BRASILIA, PT. . ., E ONDE ESTA O POVO QUE VOTA ??, NO MUNICIPIO, NAS PEQUENAS COMUNIDADES. . . AGORA ESTA RECEBENDO O TROCO !!