É grave a situação de insegurança no município de Choró, no sertão central do Ceará.
Os cidadãos, especialmente os da Zona Rural do município, convivem com o medo de serem alvos da ação de bandidos 24 horas por dia. Assaltos a estabelecimentos comerciais, roubo de motocicletas e até invasão de residências são constantes.
Na manhã da última segunda-feira, 18, em plena Avenida João Ney Paracampos, principal via da cidade, dois homens assaltaram uma loja de confecções. Um dos bandidos, moreno, alto, estava armado com um revólver. Ele obrigou a proprietária da loja a entregar todo o dinheiro do caixa, R$ 1.148,00. De acordo com a Polícia, o assalto ocorreu quando a equipe de policiamento local atendia uma ocorrência na zona rural.
No dia seguinte, terça-feira, 19, na localidade de Alegre, na zona rural do município, três homens armados com revólveres aterrorizaram moradores. O trio roubou duas motocicletas de pessoas que transitavam ali. A polícia conseguiu recuperar duas motocicletas, mas uma estava sem a placa e a outra sem a roda traseira. Os moradores afirmam que as motos roubadas eram mais novas.
A força policial que atua no município precisa lidar com inúmeras limitações. Não há policiais suficientes para cobrir a Zona Rural e a sede ao mesmo tempo, o que facilita a ação dos bandidos.
O tópico segurança pública tem sido bastante comentado no decorrer da campanha eleitoral deste ano. Adversários do Governador Cid Gomes questionam a eficácia das políticas de segurança levadas a cabo por ele, especialmente no interior do Estado. (Foto: DN)
o Choró ja é um roubo em sim, até os próprios funcionário roubam dentro da prefeitura, o Choró ta sem
*saúde
*educação
*segurança
e isso não é só o começo
*Choró no rumo certo*
esse slogan combina com Choró?
acho q não