PARADOXAL: Presidente da Câmara de Quixadá defende voto no PT, mas diz que não votará 13

- por
  • Compartilhe:

O Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Pedro Baquit, entrou em contradição numa rede social ao dar a entender que aprova e apoia o indicado dos Ferreira Gomes para o governo do Ceará, o petista Camilo Santana, mas que não votará 13, número dos candidatos petistas.

“Não voto 13”, afirmou o político, que foi questionado por diversos internautas acerca da evidente contradição. Ele também foi elogiado por alguns coordenadores da campanha do PT em Quixadá.

Ao tentar explicar que vota Cid Gomes, e não 13, foi lembrado pelo petista Higo Carlos, colega de parlamento que, nesta eleição, quem vota Cid, vota Camilo, vota PT e vota 13. Não respondeu ao comentário.

Em seguida, ao comentar outros questionamentos dos internautas, disse que seus planos para o futuro não incluíam o PT ou pessoas ligadas ao partido. Não teve êxito ao tentar explicar como, apesar disso, deseja um candidato do PT para governar o Ceará.

O paradoxo gerou diversas reações, a maioria dos internautas externando decepção com a postura do político.

130Pedro Baquit é sobrinho de Osmar Baquit, Deputado Estadual que tenta a reeleição mais uma vez. Neste ano, Osmar sobe no mesmo palanque de sua adversária histórica, Rachel Marques, do PT. Por descuido, ou não, foi vestido de vermelho para um encontro estratégico de lideranças que apoiam o PT, realizado na última quarta-feira, em Quixeramobim. Com ele também estavam Pedro Baquit, o vice-prefeito de Quixadá, Wellington Ci, e o prefeito João Hudson, que derrotou o PT nas eleições de 2012. As principais figuras do encontro foram o ex-ministro Ciro Gomes  e José Guimarães, uma das maiores lideranças do PT no Ceará. Guimarães, a propósito, foi intensamente aplaudido por todos os presentes.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sem dúvida um péssimo Presidente para uma Casa tão importante no Legislativo.
    Se dependesse de mim, e dos ideais que defendo com um grande grupo de pessoas, este não terá meu voto e o de muita gente.
    Sem contar que virá surpresa por aí, na esfera federal, (MPF). Sou assessor Jurídico e junto com o Prefeito desta cidade, alguns pseudopolíticos, em breve, responderão por Improbidade administrativa.
    Lamentável! É hora de uma mudança geral na política deste Município.
    Chega!

  2. igual o outro vereador, fez campanha pro joao 10 mais disse que nao queria ter votado nele o que esses caras dizen de manha nao serve pra noite. como disse a joana, mundiça, e o nosso prefeito pareçe um jumento na chuva com um olhar vazio kkkkkkkkkkkk.

  3. meu numero de pm termina com 13, mais eu detesto, e sei que se nós elegermos o 13 nos estamos entregando o pais a a roubalheira ea corrupção vamos mudar se deus quiser e ele quer.

  4. A nova safra de políticos quixadaenses é muito deficitária. No caso do presidente Pedro Baquit há uma nítida confusão mental, ele troca alhos por bugalhos, afinal agradecer o que o Cid fez por Quixadá é fazer graça, zombar do povo. Certamente o vereador tem motivos para agradecer o que o governador possa ter feito por seu tio ou por Quixeramobim, por Quixadá não.
    Me diga uma coisa, quando é mesmo a eleição do próximo presidente da Cãmara de Quixadá?

  5. ô cambada de mundiça!

  6. É Brasil. Está sepultada a ética, está sepultada a ideologia política. Este município está um caos político, porque na realidade não temos políticos mesmos capazes de olhar para a vontade geral, que é o bem de todos, eles nunca foram do povo, portanto criam seus nichos políticos, grupos e nada mais. Os políticos daqui em sua maioria, são aquela espécie de políticos que se acham donos de uma empresa, uma fazenda, uma organização, e o município na mente deles deixa de ser município, ´para se tornar um feudo, se parecem mais com os falsos religiosos, outra classe perniciosa que sempre dominou todos os lugares desse município e por todo país. Aqui não tem índio mas tem muito cacique, aqui não Castelo, não tem feudo, mas tem os senhores feudais e seus vassalos. Na esfera federal é um desastre de políticos candidatos a presidente, existe uma que não tem identidade, existe um religioso que quer o Estado Mínimo, que esqueceu de Jesus Cristo, para querer ser presidente, pura patifaria,outro que quer tornar o Brasil novamente colonia das Grandes Potencias, que quer entregar todo o Brasil nas mãos de empresários e cada vez mais escravizar o povo trabalhado. Sobre o número 13, nasci num dia 13, tenho um filho que nasceu no dia 13, e por entender que na administração 13 federal, sou a favor do 13, e que na verdade foram 13 vezes 13 e muito mais de grandes obras pelo governo 13, posso se o treze continuar na esfera federal eu estarei apoiando, e cobrando para que não haja corrupção e que seja erradicada toda a pobreza e tantas outras coisas que precisam ser feita, que saiam do meio e desapareçam todos os que são contra um Brasil igual, um Brasil desenvolvido e com muita paz…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.