O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, rompeu seu silêncio sobre matéria publicada pela revista IstoÉ que foi às bancas neste último domingo, 21. A revista traça um detalhado histórico de relacionamento entre Cid e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Em sua página pessoal no Facebook, Cid postou uma mensagem na qual se diz vítima de injustiça. Ele afirma sentir impotência diante das afirmações da revista, que considera ‘vis e covardes’.
Cid apela, também, para o sentimento de religiosidade dos cearenses ao dizer que tem pedido a ajuda de Deus para ser paciente com seus supostos difamadores.
Apesar de tentar provocar o sentimento de pena nos leitores de sua página, Cid não ofereceu ainda nenhum argumento para desmentir as afirmações da revista IstoÉ, e o histórico de relacionamento com o ex-diretor da estatal brasileira se mantém bem documentado.
CRISE
O Diário do Nordeste revelou, também neste domingo, 21, que a campanha eleitoral encabeçada por Cid Gomes, que busca emplacar Camilo Santana no governo do Estado, passou por um momento desesperador. Agredido verbalmente por Ciro Gomes, Camilo teria ameaçado renunciar à sua candidatura.
A informação permaneceu publicada por algumas horas no Blog do Jornalista Roberto Moreira, mas foi removida. A assessoria de Camilo Santana negou que o episódio tivesse acontecido. Ciro também negou tudo.
O episódio revelado pelo Diário do Nordeste teria acontecido após a divulgação da pesquisa Datafolha para o governo do Ceará, que mostra Eunício Oliveira vencendo Camilo ainda no primeiro turno.
MATÉRIA RELACIONADA: Clima de desespero após pesquisa e agressões de Ciro teriam levado Camilo a ameaçar com renúncia
É, pode até ser verdade que ele é um santinho. mas por via das dúvidas é melhor deixar o Eunicio no palacio, sabe-se lá”