“Trabalhadores estão sendo tratados como lixo”, afirma presidente do SINDSEP de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Quixadá e Região, Neiva Esteves da Silveira, foi hoje à Câmara Municipal para denunciar aos parlamentares a situação insustentável que se abateu sobre os garis a serviço da prefeitura: eles estão sem receber salário há mais de 50 dias.

“Estes trabalhadores estão sendo tratados como lixo”, afirmou ela. As dificuldades relacionadas com o atraso no pagamento de salários estão obrigando os garis a se manterem à base de doações.

Ameaças de demissão são constantes para aqueles que reclamam da situação, conforme a sindicalista. Promessas e acordos são simplesmente desconsiderados. “Este município está um caos, e começa pelo serviço público. Vocês precisam influenciar o prefeito a tomar medidas para mudar essa situação. O que está acontecendo em Quixadá é um verdadeiro absurdo”, afirmou Neiva Esteves aos parlamentares.

IMG-20140921-WA0036-1O prefeito João Hudson está empenhado na campanha eleitoral, pedindo votos para o candidato Camilo Santana, escolhido para tentar suceder no poder a família Ferreira Gomes. Neiva pediu que a situação caótica que tanto afeta os trabalhadores seja tratada como prioridade.

“Nós somos ameaçados a todo instante de perder esse emprego. Um emprego desses, todo dia no lixo. A gente chega em casa, o filho da gente pede comida e a gente só pede pra ele esperar, isso é muito ruim”, afirmou Evandro na tribuna da câmara. Ele é um dos garis que sofrem com os atrasos salariais. O trabalhador também reclamou da falta de segurança no trabalho e das dificuldades em tratar os problemas de saúde decorrentes do exercício da profissão.

De acordo coma vereadora Rosa Buriti, a prefeitura de Quixadá, sob a liderança de João Hudson, “não se preocupa com trabalhadores, mas com negócios”, sem especificar a quais negócios estava fazendo referência.

A participação de Neiva Esteves e dos demais trabalhadores na Câmara Municipal foi precedida por uma marcha de protesto pelas ruas do centro de Quixadá, conforme se pode ver nas fotos a seguir. Eles prometeram parar as atividades de limpeza a partir de amanhã, dia 26.

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ABSURDO!!!ABSURDO !!!Prefeito coloque-se no lugar desses pais de família se seu filho pedisse o prato de comida e você não tivesse como casear a fome dele!!! pense nisso!!! e outra eles estão trabalhando eles não estão pedindo não!!! querem só o que justo!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.